Rafael terá retorno antecipado ao São Paulo após eliminação da Seleção Brasileira

Goleiro titular do Tricolor Paulista foi reserva de Alisson e viu do banco de reservas o Brasil dar adeus à competição

Vitória importante no Brasileirão

O São Paulo encostou nos líderes do Campeonato Brasileiro. Agora com 27 pontos, a equipe paulista vai torcer por um empate entre Palmeiras e Bahia e secar o Botafogo nesta rodada.

Tudo isso porque o Tricolor do Morumbis venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 0, na noite do último sábado (6). Os atacantes André Silva e Luciano marcaram os gols do time comandado por Luis Zubeldía.

Enquanto o treinador do Bragantino, Pedro Caixinha, elogiou o SPFC, uma outra situação envolvendo o goleiro Rafael acabou vindo à tona diretamente dos Estados Unidos: ele voltará antes do previsto.

Goleiro voltará ao gol

Tudo isso porque a Seleção Brasileira foi eliminada da Copa América, após ser superada pelo Uruguai nos pênaltis. Dessa forma, o camisa 23 do Soberano já está voltando para assumir a titularidade.

Inclusive, a tendência é que o arqueiro já esteja em campo na próxima partida do Tricolor Paulista, que está marcada para acontecer na quinta-feira (11), quando visita o Atlético/MG, na Arena MRV.

Apesar de ter sido convocado para a competição, Rafael acabou não sendo utilizado por Dorival Júnior, já que Alisson foi o titular na meta brasileira. Bento foi o outro goleiro convocado.

Fez muito falta

Durante o período em que seu titular esteve com a Seleção Brasileira na Copa América, o escolhido por Zubeldía para a meta tricolor foi Jandrei. Acontece, que a torcida não curtiu nada as atuações dele.

O camisa 93 foi frequentemente criticado. Na visão de muitos, ele acabou falhando em vários jogos neste período em que a equipe poderia ter saído vitoriosa. Mais um motivo de alívio para o retorno de Rafael.

Reações da torcida sobre o retorno do arqueiro