Rafael Paiva lamenta o empate no fim
Rafael Paiva concedeu entrevista coletiva após o empate entre Vasco x Red Bull Bragantino pela 21a rodada do Campeonato Brasileiro. o Treinador do Cruzmaltino lamentou o tropeço aos 44 minutos do segundo tempo.
Paiva também fez um paralelo das partidas do Vasco contra o Atlético-GO quando a equipe foi dominada e contra o Bragantino quando o time controlou o segundo tempo.
“A gente controlou o jogo e não ganhamos. Contra o Atlético-GO, empatam no fim com eles melhores. Isso mostra como o futebol brasileiro é competitivo. Me senti motivado. Não pressionado,” disse Paiva antes de completar o raciocínio.
“Hoje demos uma resposta de como podemos jogar, ficar com a bola, machucar o adversário. Jogamos em alto nível. Esse é o sentimento que fica. Vamos respeitar o Atlético-GO, mas estamos concentrados para o jogo e para buscar a classificação,” salientou.
Atuação de Payet
Pela primeira vez após meses Payet atuou mais de um tempo com a camisa do Vasco da Gama. O meia participou do lance do primeiro gol, acionando Victor Luis, que fez cruzamento para GB marcar o primeiro gol..
Paiva comentou sobre a atuação do camisa 10 da colina e como foram os bastidores da permanência do meia no segundo tempo: ”Acho que foi o jogo em que ele melhor se sentiu em campo. A gente tinha expectativa de 45 minutos, mas ele pediu para jogar mais. E realmente ele jogou muito bem hoje, o segundo tempo dele foi muito bom. A gente vê ele mais leve, mais participativo em todas as fases do jogo” disse o treinador antes seguir exaltando Payet.
“Hoje ele ajudou a defender, várias vezes fez cobertura dos volantes que passaram a linha dele. E ele está feliz, consigo vê-lo feliz em campo, torcendo e vibrando no banco. Essa é a versão do Payet que a gente quer. Acho que a gente está no caminho. A vinda do Coutinho contribuiu muito para ele estar mais feliz também, ter um jogador desses com ele. Acho que estamos no caminho. Infelizmente a vitória não veio hoje. As coisas vão começar a melhorar, inclusive com ele entregando a parte física, vai entregar muito mais para a gente “, frisou o treinador do Vasco.
Adaptação de Coutinho ao Vasco
Coutinho segue sendo utilizado aos poucos por Rodrigo, mas o treinador afirmou que o meia ainda não disputou 90 minutos devido ao condicionamento físico. Mas que em breve isso será uma realidade nos jogos do Cruzmaltino.
“Coutinho é muito talentoso, demonstra ser acima da média em todos os treinos. Estamos condicionando ele, que demonstra estar evoluindo fisicamente. Ele está ficando cada vez mais pronto. É ter paciência. Ele está motivado e feliz. Tenho certeza de que em alguns jogos vamos ver a melhor versão dele aqui,” finalizou.