Internacional empata em Gre-Nal com polêmicas de arbitragem
No último sábado (8), o Internacional encarou seu maior rival na Arena do Grêmio e ficou no empate de 1 a 1 em partida disputada pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, o Colorado somou um ponto e manteve segue na liderança do Grupo B, com 14 pontos dois a mais que o Caxias, que soma 12 pontos na segunda colocação.
Entretanto, o Gre-Nal 444 deixou um rastro de polêmica, já que o Colorado se sentiu bastante prejudicado pela arbitragem. O pênalti marcado para o Grêmio gerou indignação na diretoria do Clube do Povo, que viu a decisão como influenciada por declarações anteriores. Desta forma, o vice de futebol, José Olavo Bisol, não se calou e concedeu uma contundente entrevista coletiva.
Porém, para o Inter, outra preocupação agitou os bastidores do clube, com a possibilidade de punição por conta de um sinalizador arremessado no gramado, vindo diretamente da torcida Colorada. O fato foi parar na súmula da partida, levantando apreensão.
“Informo que aos 27 minutos do segundo tempo, após o gol da equipe do SC Internacional, um sinalizador, oriundo do local em que se encontrava a torcida do SC Internacional, acabou caindo no local em que se encontrava a torcida do Grêmio. O caso foi reportado ao delegado da partida e comunicado no sistema do som do estádio proibindo o uso de sinalizadores no estádio”, escreveu o árbitro Rafael Klein.
O Colorado pode ser punido por conta do sinalizador?
Na sequência, o documento concluí: “Após a partida, o delegado da partida nos comunicou que o torcedor que arremessou o sinalizador foi identificado e realizado um boletim de ocorrência nº 1541 – conduta inconveniente.”, finaliza a súmula.

Contudo, como o torcedor foi identificado, como relata a súmula de Klein, o Internacional está absolvido de ter que arcar com as consequências. Desta forma, não haverá punição sobre o ato, com a responsabilidade sendo apontada para o torcedor do Inter.
Torcedor identificado absolve o Clube sobre o problema
O que garante a absolvição é artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): “Comprovação da identificação e detenção dos autores da desordem, invasão ou lançamento de objetos, com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência contemporâneo ao evento, exime a entidade de responsabilidade”.