Rafa Benítez tem números que preocupam o torcedor do São Paulo
Atualmente livre no mercado, o espanhol Rafa Benítez é uma das opções de treinadores que estão sendo cotadas dentro do São Paulo, que anunciou a demissão de Carpini nesta quinta-feira (18).
Após derrota para o Flamengo, no Rio de Janeiro, por 2 a 1, o São Paulo optou por demitir Thiago Carpini do comando técnico. Ao todo, foram 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas. O Tricolor marcou 26 gols e sofreu 19.
Sem Carpini, a diretoria do time do Morumbi foca no mercado em busca de um novo comandante e o espanhol Rafa Benítez é uma das possibilidades para assumir o clube.
A informação de que Benítez poderia assumir o São Paulo foi passada por Gabriel Sá. Depois, diante da repercussão, outras fontes trataram de esfriarem os rumores. De toda forma, eles seguem e o desfecho final está próximo.
Números
Os últimos dois trabalhos de Rafa Benítez no futebol europeu deixa a torcida do São Paulo bastante preocupada. Ele foi o comandante de Everton (ING) e Celta de Vigo (ESP), somando mais derrotas do que vitórias.
Foram 55 jogos na somatória pelos dois clubes, com apenas 16 vitórias e incrivelmente 25 derrotas, além de 14 empates. Os times que ele dirigiu marcaram 75 gols e sofreram 88.
Os números apresentados pelo espanhol em seus últimos dois trabalhos no futebol europeu causaram uma negatividade na torcida Tricolor, algo que pode fazer a diretoria dar um passo atrás.
Rafa Benítez viveu seu auge no futebol com as cores do Liverpool, onde foi um dos responsáveis pela taça da Champions League dos Reds, do ano de 2005, naquele jogo contra o Milan.