Corinthians mostra força no mercado
O Corinthians é um dos times que mostrou mais presença no mercado de transferências até o atual momento, onde grande parte dos clubes já estão em fase de apresentação do elenco para o começo da pré-temporada.
Sendo assim os primeiros momentos do ano para o Timão estarão repleto de novos rostos, como por exemplo o meia argentino Garro, que chegou na sexta feira para acertar os detalhes finais e realizar exames.
Outro jogador que está cada vez mais próximo de ser oficializado pelo clube paulista é o zagueiro Felix Torres, que atualmente pertence ao Santos Laguna do México. Segundo Venê Casagrande o jogador está a apenas detalhes de concretizar o vínculo.
Atualmente o que impede o Corinthians de anunciar o jogador de 26 anos são questões contratuais, como percentuais e valores que envolvem a transação. O contrato do jogador com o Timão já foi assinado.
Dirigente explicou detalhes que faltam para fechar negócio
“Os dois clubes estão resolvendo pendências do contrato de transferência (o contrato do jogador com o Timão já foi assinado). Neste contrato de transferência estão debatendo o percentual de multa caso o Corinthians atrase o pagamento das parcelas. Outra questão a resolver é o percentual de “mais valia” caso o zagueiro seja vendido pelo Timão no futuro.”, comentou o dirigente em conversa com Venê.
A situação foi confirmada por um dirigente do Corinthians. Porém a tendência é que os detalhes sejam resolvidos em breve para que o jogador possa embarcar rumo ao Brasil para fechar em definitivo com o clube paulista.
Contando com a compra de Lucas Veríssimo, o zagueiro seria a sexta contratação do Coringão para a temporada que vem pela frente. Após grande reformulação, mais peças devem chegar para compor o elenco.
Felix Torres custará cerca de $5,5 milhões de dólares (aproximadamente R$27 milhões) para os cofres do Alvinegro do Parque São Jorge. O Santo Laguna exige que ao menos 40% do valor seja pago ao finalizar as tratativas.
Zagueiro chega com status de titular
A expectativa é de que Torres chegue para ser titular na zaga do Timão ao lado de Lucas Veríssimo. Além dos dois zagueiros, o Corinthians também tem Caetano e Raul Gustavo como opções para a posição.
Fato que leva a Fiel a pensar em peças para repor possíveis ausências dos zagueiros que serão titulares, levando em conta que as opções que Mano Menezes tem no banco não são do mesmo nível que a dupla.
Além de ser zagueiro títular da Seleção Equatoriana de Futebol, Félix ficou conhecido como ‘muralha’ após acumular grandes atuações com a camisa do Santos Laguna no futebol mexicano.
Mais uma grande contratação que pode chegar ao Corinthians no início da temporada, porém o torcedor tem consciência de que isso é só o começo para que o Timão possa ser competitivo nas competições em 2024.