Controvérsia após goleada
Após a goleada de 4×0 sofrida contra o Criciúma em São Januário, o Vasco da Gama surpreendeu ao anunciar, através de sua rede social oficial, que o técnico Ramón Díaz havia pedido demissão do cargo.
No entanto, durante a entrevista coletiva pós-jogo, o próprio treinador negou veementemente a alegação do clube e confessou sua surpresa ao tomar conhecimento do comunicado nas redes sociais.
Disputa pela rescisão
Após o impasse, sem acordo para continuar o trabalho, os advogados de Ramón Díaz estão finalizando a documentação para dar entrada na FIFA e cobrar do Vasco cerca de R$ 16 milhões pela rescisão de contrato, conforme informado por Venê Casagrande junto ao jornalista Lucas Pedrosa.
O Vasco da Gama, por sua vez, alega que o treinador pediu demissão, o que o eximiria do direito de receber o valor da multa rescisória.
Tentativa de acordo amigável
Ramón Díaz e Emiliano Díaz demonstram não ter interesse em brigar na justiça contra o Vasco da Gama. Ambos acreditam que é possível chegar a um acordo com o presidente Pedrinho e não têm a intenção de entrar com uma ação judicial contra o Cruzmaltino.
No entanto, a situação pode complicar caso a empresa 777, anteriormente envolvida com o clube, retome o controle. Nesse caso, os argentinos não descartam seguir adiante com a ação na FIFA.
Desempenho de Ramón Díaz no Vasco
Sob o comando do Vasco da Gama, Ramón teve um desempenho sólido no ano de 2023, conseguindo evitar o rebaixamento do clube. Após a saída de Ramón Díaz, o Gigante da Colina anunciou a chegada do técnico português Álvaro Pacheco.