R$ 8 milhões: Marcelo Teixeira acerta contrato e decreta saída de Weslley Patati no Santos

Pressionado, o mandatário do Peixão sabe que será preciso tomar novas decisões para salvar a temporada

Clima bem ruim

O Santos não vive um bom momento na temporada e a torcida já não tem mais paciência com nenhum jogador e muito menos a comissão técnica. A equipe não está jogando absolutamente nada e corre risco de não subir. 

Carille não apresenta evolução, seu trabalho parece estar estagnado e não há nenhuma margem para que isso mude atualmente. Para muitos, sua saída precisa ser decretada. 

Saídas e chegadas podem acontecer nas próximas horas. Quem acabou de ser vendido foi o atacante Weslley Patati. Ele sempre foi considerado uma promessa, mas nunca rendeu de fato no profissional. 

Negócio fechado

Ele vai jogar no Maccabi Tel Aviv, de Israel, como o Diário do Peixe informou. Os valores giram em torno de R$ 8 milhões e o Alvinegro Praiano ficará com 40% dos direitos econômicos do jovem. 

Carille elogiava o atleta nas coletivas, mas se mostrava ter outras prioridades no elenco. Assim, o Santos entendeu que era melhor fazer um acordo visando sua transferência. 

Patati terá a chance de conseguir sua independência financeira atuando fora do Brasil, sem muitos jogos no calendário e, assim, conseguindo desenvolver-se como um jogador mais preparado, tecnicamente e taticamente.

Novidades podem aparecer

O Santos ainda busca os últimos reforços antes do fechamento oficial da janela de transferências, mas como o Clube está com problemas financeiros, não é fácil fazer investimentos de peso. 

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, também sofre enorme pressão na gestão e é colocado contra a parede para tomar decisões referentes ao futebol.