Proposta milionária
Jorge Jesus é um dos grandes ídolos de toda a história do Flamengo. Para muitos, ele é o treinador mais importante do CRF, por mais que o mestre Carlinhos tenha um espaço muito grande no Clube por tudo que fez.
Jesus está atualmente no Al-Hilal, vivendo uma grande fase e vai ser campeão de quase tudo por lá. O Mister não tem Neymar – seu melhor jogador – e segue nadando de braçada por lá.
Nesta terça-feira (7), foi divulgado pelo portal Fla Web que o Rubro-Negro pode perder um jogador para o time de JJ. De acordo com a reportagem, o Al-Hilal prepara oferta por Gerson.
A apuração ainda consta que o clube da Arábia Saudita está disposto a oferecer 13 milhões de euros (R$ 71 milhões) para comprar o Coringa, que voltou recentemente após ficar afastado por um probleminha de saúde.
Futuro em jogo
Ele é considerado essencial para o técnico Tite, mas ainda assim, recebe críticas de parte da torcida, principalmente porque o jogador não aparece muito na área como na primeira passagem.
Por outro lado, estatisticamente Gerson se mostra o porquê ele tem tanta moral com o comandante flamenguista. Foi o jogador que mais correu em campo contra o Red Bull Bragantino e ajudou bastante do lado defensivo.
O Flamengo fez um grande esforço para repatriar o meia, que estava no futebol francês e gostaria de retornar ao futebol brasileiro. Landim é fã do craque e fez questão de ter o jogador novamente.
O meio-campista é flamenguista desde criança, por mais que tenha nascido e criado no Fluminense. Faz parte daquele time histórico de 2019 e é um dos ídolos da nova geração.
Saída depende de alguns fatores
Por isso, Jorge Jesus quer trabalhar com o camisa 8 novamente. A proposta salarial do Al-Hilal deve ser de altíssimo nível e o futuro do jogador ficará nas mãos do CRF e também do volante.
Quando retornou ao Brasil, o atleta veio com a ideia de se consolidar ainda mais como um jogador muito importante no Clube e chegar na Seleção Brasileira, agora comandada por Dorival Júnior.
Veja também:
Treinador é demitido e Tite ganha sombra de peso.
A direção do Fla não costuma vender seus principais atletas, mas também não bate o pé para manter quem tenha a intenção de sair caso receba uma proposta muito boa do lado financeiro.
Rafinha saiu em 2020 e não voltou. Everton Ribeiro, em fim de contrato, optou pelo Bahia mediante a oferta apresentada. Gerson, é claro, terá um grande poder de decisão se a proposta oficialmente chegar.