Primeiro título do ano
A torcida do Flamengo acordou mais feliz nesta segunda-feira (8) com o título do Campeonato Carioca conquistado. O Rubro-Negro não deu nenhuma chance para os rivais e mostrou quem é que manda no Rio de Janeiro.
É o primeiro troféu importante do Tite, que chegou no fim do ano passado e vem construindo sua filosofia de jogo desde então. O comandante tem muita moral no Mais Querido do Brasil.
O Mengão não fez um grande jogo, é verdade, mas foi suficiente para vencer o Nova Iguaçu novamente, agora por 1 a 0. No placar agregado, o CRF aplicou sonoro 4 a 0 em cima do adversário.
Sobre o mercado da bola, uma notícia envolvendo um grande ídolo flamenguista tem chamado atenção da Nação. Rodrigo Caio, que deixou o Clube recentemente, está ganhando força para assinar com um rival da Libertadores 2024.
No rival do Sul
Trata-se do Grêmio, que vai atrás de um defensor após a saída de Bruno Uvini, que acertou com o Vitória, da Bahia. Renato Gaúcho deu aval para assinar com o ex-jogador flamenguista. No CRF, o ídolo recebia cerca de R$ 650 mil.
As informações são da imprensa gaúcha. Rodrigo Caio é um zagueiro de alto nível, mas sofre com problemas físicos. Foi justamente por isso que a direção do Flamengo não quis renovar com ele.
O defensor tem muita história no Rubro-Negro, onde conquistou praticamente todos os títulos possíveis e tem o carinho de todo torcedor do Mengão. Agora, ele deve ter a chance de dar uma volta por cima na carreira.
O defensor vem treinando pesado desde quando saiu do Fla na espera de receber uma boa proposta. Trabalhar novamente com Renato Gaúcho em um Grêmio que briga por títulos, pode ser a chance que ele estava esperando.
Boa sorte, ídolo
O Tricolor Gaúcho pode enfrentar o Flamengo em um eventual mata-mata da Libertadores. Junto com o time de Tite e o Palmeiras de Abel Ferreira, é um dos favoritos para conquistar a América.
Rodrigo Caio está com apenas 30 anos. Existiu informação de que ele poderia até se aposentar por falta de boas propostas, mas o estafe do jogador descartou totalmente essa possibilidade.
A torcida do Mengão só deseja o melhor para um dos jogadores que mais ajudou o Clube a criar essa dinastia de ser vencedor. Fez uma excelente dupla de zaga com o espanhol Pablo Marí.
Caiu nas graças de Jorge Jesus e foi titular com quase todos os outros treinadores. Sua saída, apesar de necessária, foi bastante sentida pelos jogadores e também pela Nação.