R$ 600 milhões: Barcelona esquece Richard Ríos e quer tirar outro titular do Palmeiras  

Depois de uma grave crise financeira, os catalães estão mais fortes no mercado e estão analisando oportunidades no Palmeiras

Richard Ríos especulado 

O volante Richard Ríos desperta interesse de clubes europeus, como Juventus (ITA) e Barcelona (ESP), mas o Palmeiras não tem interesse em vendê-lo no momento. A equipe espanhola continua de olho em outros atletas de Abel Ferreira. 

Depois de uma grave crise financeira, os catalães estão mais fortes no mercado e estão analisando oportunidades na América do Sul. Com muitas potências, o Verdão tem tido alguns atletas monitorados. 

Segundo apurou a reportagem do Bolavip Brasil, o Barcelona monitora a situação do zagueiro Vitor Reis, que se tornou titular com Abel Ferreira nos últimos jogos. O interesse vem desde os tempos de sub-17. 

Barcelona quer zagueiro do Verdão 

Promissor desde criança, Vitor já chamou a atenção de alguns gigantes do futebol europeu. No momento, não existe proposta oficial pela joia, mas o atleta não deve durar muito tempo na Academia de Futebol. 

Com uma política de venda forte, o Verdão deve arrecadar com o atleta, mas isso deve ficar somente para o próximo ano. A ideia seria ter ganho esportivo com o jogador até a temporada que vem e depois pensar em lucro. 

O Barcelona acompanha os passos do zagueiro desde os tempos de categorias de base e tem o jovem em seu radar para uma investida futura. Outros times fazem uma monitoramento parecido, mas o reportagem não soube nomes. 

Multa de Vitor Reis 

Vitor Reis foi apontado pelo jornal britânico The Guardian como um dos 60 jovens jogadores da geração 2006 com maior potencial no mundo, ao lado de Endrick e Luís Guilherme. Assim como eles, a multa é alta. 

Vitor tem contrato profissional com o Palmeiras até o final de 2025 e a multa rescisória do jovem defensor para clubes do exterior é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 600 milhões).

Capitão da Seleção Brasileira Sub-17 no último Mundial da categoria, Vitor sempre teve um espírito de liderança na base do Palmeiras, onde chegou com apenas 11 anos, para jogar e já ganhar o Paulista Sub-11.