Busca por técnico e últimos reforços no BFR
O Botafogo está há mais de um mês sem treinador. Desde a demissão de Tiago Nunes, o auxiliar Fábio Matias tem tocado o comando da equipe de forma interina. Na Libertadores, o saldo foi positivo.
Após derrotar o Aurora, o Fogão encarou o Red Bull Bragantino e avançou para a fase de grupos do torneio continental. No sorteio, o time carioca caiu na Chave D, junto de LDU, Junior Barranquilla e Universitário.
Enquanto isso, John Textor segue atrás de um novo treinador. O espanhol Quique Setién, ex-Barcelona, foi especulado no Alvinegro, informou o jornal AS. Além disso, a SAF botafoguense busca novos reforços para o time.
Um jogador que interessa à comissao técnica desde que Tiago Nunes estava no cargo é Welington, lateral-esquerdo do São Paulo. O atleta de 23 anos é titular no clube tricolor, mas pede R$ 600 mil de salário para renovar seu vínculo.
Situação de Welington, alvo do Fogão
O atual contrato do camisa 6 expira em dezembro e já houve duas reuniões sem êxito por parte do São Paulo com o representante de Welington. Há insatisfação com os valores oferecidos pelo clube do MorumBis.
De momento, a tendência é Welington deixar o CT da Barra Funda. Para não perdê-lo de graça, o São Paulo deve acelerar os passos, já que o Grêmio é outro interessado no ala.
O Bolavip Brasil apurou que a pedida salarial de Welington é um novo contrato por R$ 600 mil de salário. Por sua vez, o time paulista torce o nariz para a exigência considerada elevada demais para a realidade atual.
Por sua vez, o Botafogo consultou o staff de Welington, mas ainda não formalizou proposta ao clube paulista. Por enquanto, Fábio Matias tem Marçal como titular da posição e Hugo como suplente direto.
Futuro à vista para o Alvinegro
Apesar da janela ter sido fechada no Brasil, a CBF estipulou uma brecha de 1⁰ a 19 de abril. Os clubes do Brasileirão Série A e Série B podem contratar jogadores livres ou que disputaram Estaduais em 2024.
A ideia de Textor e a alta cúpula do Glorioso é anunciar a contratação do novo treinador e reforçar pontualmente o elenco até o início do Brasileirão. A equipe estreia no dia 14 de abril contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Antes disso, há a estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores. No dia 3 de abril, o Botafogo recebe os colombianos do Junior Barranquilla no Estádio Nílton Santos.
Antes do confronto diante do Cruzeiro pelo Brasileirão Série A, o Glorioso volta a jogar pelo torneio continental. No dia 11, vai a Quito encarar a LDU, atual campeã da Copa Sul-Americana.