Palestra quer craque que pertence ao Al-Hilal
O Palmeiras segue ativo no mercado em busca de algumas opções. Uma das posições que está sendo busca é a de um centroavante para repor a saída de Endrick que acontecerá no meio deste ano.
William José foi um dos grandes nomes especulados recentemente, porém ainda sem acerto. Agora, uma nova especulação surgiu, mas se trata de um meia em vez de um camisa 9. Trata-se de Matheus Pereira.
Segundo informações do apresentador do programa Os Donos da Bola-MG, Héverton Guimarães, o Verdão estaria interessado e monitorando o meia Matheus Pereira, que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita e está emprestado ao Cruzeiro até o meio de 2024.
Apesar dessa especulação de um possível interesse do Alviverde Paulista no camisa 10 celeste, o Clube que tem sua SAF gerida por Ronaldo Fenômeno, já tem um planejamento para manter o atleta em definitivo.
Estratégia da Raposa pode atrapalhar o Verdão
Matheus Pereira foi emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, ao Cruzeiro com uma opção de compra e prioridade do negócio para o time mineiro. A equipe celeste terá de pagar cerca de R$ 60 milhões aos árabes.
Um detalhe é que ele deve ser o primeiro grande investimento da Raposa em um nome de peso, desde a chegada de Ronaldo Fenômeno na SAF do Clube. Mesmo com esses valores considerados altos, ele deve ser comprado.
Com isso, pela prioridade de negócio que a equipe mineira tem, é difícil que o Palestra consiga fechar com o meia. Ainda vale destacar que Abel Ferreira já confirmou que o Verdão já contratou o meia Rômulo, do Novorizontino.
Neste começo de temporada, ele vem se destacando no time mineiro. Ao todo, até aqui em 2024, o camisa 10 cruzeirense entrou em campo em quatro partidas e já deu três assistências e vem sendo o principal jogador da equipe.
Atualização de bastidores sobre o meia
Ainda de acordo com informações apuradas e trazidas recentemente pelo setorista Samuel Venâncio, a equipe celeste não trabalha com outra possibilidade que não seja manter o camisa 10 em definitivo. Esse negócio pode ser fechado antes mesmo do fim do empréstimo, que acontecerá no meio do ano.
“O Cruzeiro não trabalha com outra hipótese que não seja o Matheus Pereira ficando no clube. O clube celeste trabalha com a possibilidade real de contratar em definitivo o camisa 10 da Raposa e a ideia é não deixar chegar apenas em junho para contratar o jogador”, iniciou o Blog da Raposa, repercutindo a informação de Samuel Venâncio.
“Se depender do Cruzeiro e do Matheus Pereira dando o ok para continuar no clube, as partes vão tentar chegar em um denominador comum antes de junho para sacramentar isso, porque todos sabem que MP é um jogador que vai despertar interesse de várias equipes”, completou.
“É sim um valor considerável para permanecer com o jogador, mas o entendimento é que o retorno técnico é muito favorável e talvez até mesmo um retorno financeiro”, finalizou a postagem do Blog da Raposa.