Corinthians vive altos e baixos nos bastidores
O Corinthians vai terminar o ano de 2023 com inúmeras situações para serem definidas. Isto é, além dos problemas financeiros no pagamento dos direitos de imagem de alguns atletas, o Clube precisa pensar em reforços.
Afinal, sem conquistar nenhum troféu desde o Paulistão de 2019, o Corinthians está vivendo um jejum incômodo e quer voltar a ser protagonista em 2024. Até por isso, o Alvinegro está movimentando o mercado.
Só a título de exemplo, o Timão se acertou com o Santos Laguna (MEX) e se aproximou da contratação do zagueiro Félix Torres, que deve custar 5,5 milhões de dólares (cerca de R$ 26 milhões).
Além disso, outro nome que está mais perto de vestir a camisa do Corinthians é o meia Rodrigo Garro, do Talleres (ARG). Ele já até se acertou com o Alvinegro, mas os valores ainda estão em discussão.
Corinthians ainda quer Rollheiser em 2024
Dito isso, por mais que conte com Matías Rojas em seu elenco e esteja muito perto de contratar Garro, o Corinthians ainda não desistiu da contratação do meia Benjamín Rollheiser, do Estudiantes (ARG).
O atleta de 23 anos teve sua vinda praticamente descartada há alguns dias, mas houve uma reviravolta e o atleta segue na mira. Segundo o portal Meu Timão, a diretoria sonha com um acordo nos próximos dias.
Entretanto, vale frisar que o negócio não é considerado simples, mas a nova diretoria alvinegra (Augusto Melo e CIA) já apresentou uma oferta ao estafe do camisa 10. Vale frisar que seu valor de mercado é 10 milhões de euros (R$ 53 milhões). Por fim, a tendência é que o Timão siga agitando o mercado.