Reforços na SEP
O Palmeiras está em busca de mais alguns reforços na próxima janela de transferências. A diretoria fechou a contratação de Agustin Giay por R$ 40 milhões, mas ainda quer mais chegadas em julho.
Além de Felipe Anderson e Giay, Palmeiras decide contratar 2 reforços para Abel Ferreira: um zagueiro e outro atacante. No entanto, o meio-campo também pode ganhar uma nova opção nas próximas semanas.
Segundo apurou a reportagem do Bolavip Brasil, o Verdão sondou a situação do meia Marcos Antônio, da Lazio. O atleta estava emprestado ao PAOK, da Grécia, na última temporada europeia e não faz parte dos planos dos italianos.
Pode ajudar
O meio-campista pode fazer várias funções do meio para frente, que agrada muito o técnico Abel Ferreira. Marcos pode atuar nas duas posições de volante e também ser um meia centralizado ou pelos lados do campo.
Seu nome foi analisado pelo departamento de scout e a diretoria chegou a fazer uma sondagem ao seu estafe para saber as condições de um negócio para o futebol brasileiro. O atleta vê com bons olhos.
A Lazio, no entanto, topa negociar Marcos Antônio e avisou ao Flamengo que gostaria de uma venda ou um empréstimo com obrigação de compra ao término do contrato de uma temporada. O clube italiano pagou R$ 43 milhões no atleta.
Flamengo também quer
Tite aprovou a chegada do jogador e gostaria de contar com ele a partir de julho. O Flamengo confirma o contato, mas relevou a situação, afirmando que Marcos só faz parte de uma lista de jogadores analisados.
O Bolavip Brasil tem a informação de que o Rubro-Negro tem um real interesse e vai abrir conversas para conseguir ter êxito em sua contratação. De férias no Brasil, aos 23 anos, ele aguarda uma decisão sobre seu futuro.
Mesmo tendo contrato até junho de 2027, o meia não aparenta estar nos planos do treinador Giovanni Martusciello. Marcos Antônio é fruto das categorias de base do Athletico-PR, porém deixou o clube muito novo para se juntar ao Estoril, de Portugal. Na Europa, além do clube português, o brasileiro chegou a ter passagens pelo Shakhtar, Lazio e por último o PAOK.