Decisão do Igor sobre a proposta
O meia Igor Coronado, que acabou de acertar sua saída do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, é o grande nome do momento para se tornar reforço do Corinthians para a atual temporada.
Depois de muitas especulações, um longo imbróglio e uma grande novela, o caso parece finalmente ter chegado a um veredito. Uma decisão foi sinalizada e acabou de ser confirmadas nos bastidores.
Segundo informações trazidas pelos jornalistas Tiago Salazar e Iuri Medeiros, do site Gazeta Esportiva, Igor Coronado decidiu aceitar a proposta do Corinthians e vai chegar ao Parque São Jorge para reforçar a equipe.
Vale destacar que o outro grande nome que deve chegar ao Timão junto com o experiente meia é o do treinador português António Oliveira, que está deixando o Cuiabá para assumir o Clube.
Proposta do Corinthians para o meia
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Bruno Andrade, do portal Uol, o Corinthians sinalizou uma oferta de mais de R$ 37 milhões para fechar com o medalhão de 31 anos para um acordo de duas temporadas.
Ele chegaria para ser um reforço e uma referência do elenco do Alvinegro do Parque São Jorge. O meia terá a missão de ajudar a equipe a se recuperar depois desse mal começo de temporada.
“Igor Coronado e Corinthians já têm um princípio de acordo verbal. Empresário do jogador anunciou mais cedo a rescisão de contrato com o Al-Ittihad. Via aberta então para o meia-atacante assinar por duas temporadas com o Timão”, informou o jornalista.
“Corinthians oferece 7 milhões de euros (R$ 37,5 milhões) num contrato válido por duas temporadas para Igor Coronado, que, segundo publicou mais cedo o meu querido Bruno Cassucci, encaminhou hoje a rescisão de contrato no Al-Ittihad. Ou seja, 3.5 milhões de euros por temporada”, completou Bruno Andrade
Começo de temporada do Timão
Na noite da última quarta-feira (7), o Corinthians foi derrotado pelo Santos por 1 a 0, com gol do volante João Schimidt. Com a derrota, o Alvinegro do Parque São Jorge chegou a quinta derrota seguida neste ano.
Até aqui na temporada, de seis partidas disputadas, o Timão só venceu na sua estreia. Agora, o Timão vai voltar a campo pelo Campeonato Paulista na tarde do próximo domingo (10), às 16h, pela sétima rodada do torneio estadual, contra a Portuguesa.
Esse duelo pode ser direto na briga na parte inferior da tabela do Paulistão. O Clube tem apenas três pontos em 18 disputados e vai encarar a Portuguesa, que tem a mesma pontuação que a equipe, mas com um jogo a menos.
No momento, em relação a tabela, o Alvinegro é o lanterna do seu grupo e o penúltimo colocado da tabela geral. Apenas o Santo André, que só tem dois pontos, tem uma campanha pior que o Timão.