É ano de mudança em busca de evolução
Flamengo realizou uma reformulação no elenco, que contou com a participação direta de Tite, para o decorrer da temporada. Já que mesmo com um elenco qualificado, o Rubro-Negro passou em branco no último ano na busca por títulos.
A equipe acabou contando com mais saídas do que chegadas no elenco, o que vem gerando preocupação. Já que o comandante ainda tem algumas prioridades no mercado para reforçar a equipe.
Mesmo com o jogo duro que o Red Bull Bragantino vem fazendo nos bastidores, a gestão ainda não desistiu e busca a contratação de Léo Ortiz. O atleta é bem avaliado pela comissão técnica, o que justifica a insistência para a chegada do reforço.
Entretanto, enquanto essa novela não acaba, a gestão vem analisando outros cenários. Isso porque, a equipe vem tendo jogadores oferecidos, diante da necessidade que vem buscando para o decorrer do ano.
Mesmo diante dos reforços, a base pode fazer a diferença
Enquanto aguarda a chegada de mais reforço, Tite vem utilizando o Campeonato Estadual para analisar o desempenho de jogadores do elenco. A intenção é encontrar o elenco e o sistema tático perfeito para garantir a conquista de títulos ao Rubro-Negro.
Com a vitória diante do Bangu por 3 a 0, todos marcados por Pedro, o Flamengo chegou a três vitórias consecutivas na competição, assumindo a liderança do Grupo. Apesar do hat trick do camisa 9, outro jogador acabou se destacando.
A comissão técnica Rubro-Negra e os torcedores se renderam ao desempenho do cria do Ninho, Igor Jesus. Aos 20 anos, o jogador tem contrato até 2025 e tem multa rescisória de 50 milhões de euros, R$ 268 milhões na cotação atual.
Flamengo, inclusive, chegou a receber ofertas para vendê-lo, mas optou pela permanência da jovem promessa na equipe por confiar no talento dentro de campo. O jogador ainda é bem visto pela comissão técnica.
E a base vem como? Forte!
Igor Jesus caiu nas graças de Tite que tem como objetivo utilizá-lo durante toda a temporada. Quando questionado sobre o desempenho do jogador em campo, Tite passou a palavra para o auxiliar César Sampaio, que atuou na posição quando era jogador.
O ex-volante foi só elogios ao Cria do Ninho. “A gente fica feliz pelo que ele apresentou hoje. Sabemos do desafio que seria de transportar o que ele tem feito nos treinos para o jogo, principalmente a parte emocional”.
“Eu fiquei impressionado com ele quando chegamos. Ele teve uma lesão que retardou o início. Ele veio em uma partida difícil fazendo uma função importante para a gente, é o homem de referência para o setor defensivo, e também o homem que municiou o setor ofensivo, participou de gol”.
“Fez um grande jogo. Reeditou o que fez no treinamento. Quem ganha é o Flamengo. Temos bom problema ali no setor. Para um ano de calendário apertado, sempre bom ter reposição. Como o Tite diz, uma busca leal pelo espaço”, concluiu.