Rikelme no Corinthians?
Nos últimos dias, surgiu a informação de que o Corinthians está observando a contratação de um novo lateral-esquerdo no mercado. Nomes foram colocados na mesa e Rikelme, titular do Cuiabá, apareceu no noticiário.
Com 20 anos, Rikelme foi titular absoluto sob o comando de António Oliveira no Cuiabá na temporada passada. Seu ano de destaque lhe concedeu uma vaga na seleção brasileira no Pré-olímpico disputado em janeiro.
Além de ser jovem e se destacar tecnicamente, Rikelme tem 1,84m de altura, o que agrada a António Oliveira, que busca aumentar a estatura da defesa do Corinthians. O treinador ainda está analisando o elenco.
O Cuiabá, por sua vez, não deve facilitar a transferência de Rikelme, que está avaliado entre 4 e 5 milhões de euros (R$ 21 milhões e R$ 26 milhões). Postura adotada é a mesma no negócio por Raniele.
Jogador não será contratado
Segundo apurou a reportagem, o clube não tem nenhuma negociação neste momento com o estafe do lateral-esquerdo. A única conversa que o clube admite é com o zagueiro Cacá, que está no futebol japonês.
Mesmo com o entendimento de que a posição pode ser reforçada, neste momento o negócio é visto como complexo, principalmente por conta dos valores envolvidos e pedidos pelo Cuiabá para a liberação dos jovens de 20 anos.
Neste momento, Antonio Oliveira vai fazer uma análise em todo elenco, para depois Informar a diretoria do clube, quais são as posições que ele entende que precisam ser reforçadas para as sequência do ano.
Diante disso, o Corinthians está considerando outras opções. A intenção é avançar com a contratação de um lateral após o Campeonato Paulista, mas ainda com muita cautela. O clube já chegou perto do que poderia gastar em toda a temporada.
Denilson vai ser do Corinthians?
O Cuiabá confirmou que Denilson é o autor de um áudio vazado, onde o jogador diz que recebeu proposta do Corinthians. O volante se arrependeu após a repercussão que aconteceu na última terça-feira (20.
No áudio, Denilson disse que não vem jogando no Cuiabá por conta de um suposto interesse do Corinthians. O volante teria sido procurado por Fluminense e São Paulo, mas com suposta prioridade ao Timão.
Por outro lado, o clube alega que o jogador está acima do peso. Ele não é relacionado há seis jogos por conta disto. O presidente do clube mato-grossense, Cristiano Dresch, garante que o Cuiabá não recebeu nenhum contato “oficial ou extraoficial” do Corinthians por Denilson.
Segundo informações do portal GE, o dirigente negou que o áudio acarretará em alguma punição a Denilson, mas afirmou que o volante seguirá sem jogar até atingir o peso ideal. Mas ele deve continuar para temporada.