Saída e reposição rápida no CRVG
O Vasco acertou a venda de Marlon Gomes ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em uma negociação astronômica para os cofres de São Januário. Com metas, o acordo pode render R$ 85 milhões em sua totalidade.
Alexandre Mattos, diretor de futebol vascaíno, pensou rapidamente e parece estar muito próximo de anunciar o próximo reforço na Colina. Uma reposição exatamente para a cria cruz-maltina.
O grande desejo era Gustavo Cuellar, mas o Al Shabab, da Arábia Saudita, pediu muito alto. A 777 Partners, dona da SAF do Vasco, então, ‘tirou o time de campo’. O Plano B foi mais palpável.
Há pouco, o Globo Esporte trouxe a informação de que o Vasco encaminhou a chegada de Juan Sforza, volante do Newell’s Old Boys, da Argentina. O dinheiro da venda de Marlon servirá para o investimento.
Juan Sforza: novo #5 do Vascão em 2024
Aos 21 anos, Sforza é capitão da Argentina no Pré-Olímpico que acontece na Venezuela. Mattos e o Vasco aguardam o encerramento do torneio para a chegada do meio-campista ao Rio de Janeiro.
Aprovado pela comissão técnica de Ramón Díaz e pelo scout do Vasco, Sforza é visto como um jogador de muito potencial. Tanto é que, desde que despontou na base do Newell’s, tem marcado presença na Albiceleste em todas as idades.
A 777 Partners já tinha assinado uma intenção de compra do volante argentino por 5 milhões de dólares (R$ 25 milhões na cotação atual). A negociação, no entanto, travou.
De acordo com o jornalista argentino César Luis Merlo, da TyC Sports, o Vasco aceitou uma série de exigências nos bastidores do Newell’s para, enfim, concretizar as tratativas. O anúncio está próximo.
O volante é hoje capitão do Newell’s. Sforza tem seis gols e uma assistência em 113 jogos pelo clube argentino. Ele chega para um setor que Ramón tem à sua disposição: Zé Gabriel, Mateus Carvalho, Jair, De Lucca, Barros e Rodrigo.
Por enquanto, o Cruz-Maltino acertou quatro contratações de maneira oficial. São elas: os zagueiro João Victor e Robert Rojas e os atacante Adson e David, esse último por empréstimo junto ao Inter.
Nova camisa do Vasco
Na tarde desta quinta, o Vasco lançou seu segundo uniforme que será usado na temporada 2024. A camisa II, de cor branca, faz homenagem às conquistas do Clube entre os anos de 1997 e 2000.
O uniforme vai estrear nesta quinta-feira, na partida diante do Madureira, às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário, pelo Campeonato Carioca. O jogo do Vasco será transmitido pelo SBT, SporTV e CazéTV.