Sonho
O Flamengo segue sonhando com Roberto Firmino e ganhou um novo motivo para acreditar em um acerto com o craque brasileiro para essa janela de transferências.
Segundo apuração do Fla Web, o centroavante aceitou reduzir o seu salário e receber R$ 2,5 milhões por mês para atuar no Brasil, com o gigante carioca considerando o valor acessível. Todavia, apesar do consenso neste quesito, o negócio ainda não foi selado.
O jogador, embora esteja disposto a retornar ao futebol brasileiro, é sonho de outros times brasileiros, como, por exemplo, o Palmeiras, que também disputa Gabigol. Além disso, o Al-Ahli pode dificultar o acordo.
Flamengo terá de superar desafio por acordo com Roberto Firmino
Isso porque, os sauditas não desejam liberar o jogador por empréstimo, o que dificulta as tratativas. Neste cenário, o Flamengo teria de pagar por uma transferência em definitivo, algo considerado pouco provável.
Ainda assim, a reportagem do Fla Web salienta que o nome de Firmino já foi aprovado pelos dirigentes do Mengão, que estão dispostos a acatar as exigências do jogador em prol de um acordo.
Essas seriam o salário de R$ 2,5 milhões por mês, além de um projeto de longo prazo. Entretanto, aparentemente, o jogador não dá qualquer prioridade ao time carioca e está disposto a assinar com qualquer clube do Brasil que pague estes valores.
Roberto Firmino está com 32 anos e possui contrato com o Al-Ahlí até junho de 2026. Na última temporada, o brasileiro atuou em 34 partidas, marcou nove gols e distribuiu oito assistências.