Atlético Mineiro é campeão Mineiro
De virada, o Atlético Mineiro venceu o Cruzeiro e ficou com o título do Campeonato Mineiro de 2024. Os gols do Alvinegro foram anotados por Saravia, Gustavo Scarpa e Hulk.
Agora, o time atleticano volta a se concentrar na Copa Libertadores. Depois de ter vencido na estreia o Caracas por 4 a 1 fora de casa, o Alvinegro irá medir forças contra o Rosário Central, na próxima quarta-feira (10), na Arena MRV.
Já pelo Brasileirão, o Atlético Mineiro irá encarar o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h, no próximo domingo (15). O Galo terminou em 3 lugar no ano passado e agora tentará o título.
Para o ano de 2024, o Atlético Mineiro passará por algumas mudanças em seu plantel. Jogadores como Patrick e Vargas podem deixar o plantel. O volante tem conversas com o Santos e chileno também pode parar pelos lado da Vila Belmiro ou ir para o Athletico Paranaense.
Grêmio quer tirar Igor Gomes do Atlético Mineiro
Quem também pode ir para o Sul do país é Igor Gomes. Isso porque de acordo com o jornalista Karliel Dorneles, o Grêmio quer o meio-campista a pedido do técnico Renato Portaluppi.
“Nos últimos dias, o Grêmio buscou informações do meia-atacante Igor Gomes, que está no Atlético-MG. O jogador agrada a comissão técnica e também a direção. Ainda não há proposta concreta para o Galo”, disse o repórter
A janela de transferências doméstica ficará aberta até o próximo dia 19 de abril. Até lá todos os times podem contratar atletas que atuaram nos Estaduais. Por conta disso, Igor Gomes pode ir para o rival gaúcho.
O Atlético Mineiro contratou Igor Gomes em 2023 e assinou um vínculo de até dezembro de 2026. O atleta, não estava sendo aproveitado, mas com a chegada de Diego Milito tudo mudou e por isso é muito improvável que haja uma negociação.
Atlético Mineiro deve fazer jogo duro para vender Igor Gomes
Igor Gomes está avaliado em €4.5 milhões (cerca de R$ 27 milhões na cotação atual). O Galo, por sua vez, deverá pedir um valor maior para liberar o atleta.
De acordo com informações do jornalista Diogo Rossi, nos bastidores, o Imortal entende que não será uma negociação fácil, diante da importância que o jogador tem atualmente no elenco mineiro.
Já que desde da chegada do técnico Gabriel Milito, o jogador vem sendo utilizado de forma constante na equipe. Com isso, para buscar a sua contratação, a gestão entende que enfrentará dificuldades.