R$ 23,2 milhões: Famalicão-POR faz oferta por Calegari e esquenta disputa europeia por lateral do Fluminense

Jogador se recuperou de lesão e fez apenas dois jogos pelo Tricolor na atual temporada

Novos caminhos no Tricolor

O Fluminense vive um momento bastante delicado na temporada de 2024, com a equipe na lanterna do Brasileirão Série A e, em plena proximidade da janela de transferências, de olho no mercado para monitorar a contratação de um possível substituto para Fernando Diniz.

O treinador foi demitido no começo da semana e Marcão assume a equipe. O presidente Mário Bittencourt, não tem pressa para contratar, já que confia no interino. Entretanto, o período de negociações pode provocar outras saídas.

Neste contexto está Lucas Calegari, lateral-direito do Tricolor que recebeu algumas sondagens do futebol do exterior, como bem apontou o portal NetFlu.

A mais direta e concreta foi feita pelo Famalicão, de Portugal, que fez uma proposta por empréstimo. A informação sobre o contato da equipe portuguesa é do jornalista Bruno Andrade, do Uol Esporte.

Rival brasileiro também de olho

A proposta ainda tem em seu escopo a opção de compra no final do empréstimo. Contudo, tal situação ocorreria em junho de 2025, pois o interesse é que Lucas seja emprestado por um ano.

O Flu ainda não deu a resposta para a equipe portuguesa e também recebeu sondagens do Fortaleza e do Yverdon, da Suíça. Vale lembrar, que o lateral retornou ao Tricolor em 2024, após empréstimo ao LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Na terra do Tio San Calegari teve uma séria lesão, ao romper o ligamento do joelho em setembro de 2023.

Recuperação no Tricolor e avaliação de mercado

A recuperação só aconteceu quando retomou os trabalhos no CT Carlos Castilho. Desde que retornou, fez apenas dois jogos na atual temporada: contra o Cruzeiro e diante do Flamengo.

Vale destacar, que, segundo o portal transfermarkt, que aponta valores sobre direitos econômicos de todos os jogadores do planeta, indica que o lateral está avaliado em 4 milhões de euros, algo em torno de R$ 23,2 milhões.