R$ 14 milhões: Guerra resolve ‘abrir o cofre’ e Renato recebe notícia maravilhosa no Grêmio

Tricolor Gaúcho precisa urgentemente buscar novas opções no mercado

Imortal continua atrás de reforços

Desde que o Grêmio estreou na temporada de 2024, na derrota por 2 a 1 diante do Caxias, ficou clara a necessidade da diretoria buscar novos reforços, principalmente para o comando de ataque.

Mesmo tendo vencido as quatro partidas subsequentes, o Imortal segue apresentando problemas no setor ofensivo. Não à toa, João Pedro Galvão vem sendo o principal alvo da torcida.

Por mais que tenha feito história com a camisa do Cagliari (ITA), o atacante vem sentindo o peso de substituir Luis Suárez e vem tendo péssimas atuações, ampliando o questionamento.

Até por isso, após a vitória por 1 a 0 diante do Avenida, Renato Portaluppi voltou a falar que o Tricolor precisa de reforços e mandou algumas indiretas para o presidente Alberto Guerra, que parecem ter surtido efeito.

Guerra resolve mudar a postura

Posto isso, por mais que a diretoria gremista tenha dado o prazo 15 de fevereiro para acertar com novos reforços, a entrevista polêmica de Renato surtiu efeito mais rápido do que se imaginava.

Isso porque, neste domingo (4), de acordo com informações do jornalista Diogo Rossi, o presidente Alberto Guerra resolveu “tirar o escorpião do bolso” e tomou uma atitude para facilitar novas contratações.

Quer dizer, com a intenção de conceder maior poderio financeiro ao departamento de futebol, composto pelo vice de futebol Antônio Brum e o diretor executivo Luis Vagner Vivian, Guerra redefiniu o planejamento da folha salarial gremista.

Isto é, antes prevista para R$ 14 milhões por mês, Guerra resolveu reajustar o limite para facilitar novas contratações. Com isso, a dupla de cartolas ganhou mais fôlego para viabilizar novas chegadas no Grêmio.

Dificuldades do Grêmio no mercado

Agora, podendo aumentar um pouco a régua nas negociações, a expectativa de Guerra e Renato é que novos reforços desembarquem em Porto Alegre da maneira mais rápida possível.

Entretanto, é importante mencionar que o principal dificultador para o Grêmio contratar tem sido a falta de boas opções. Afinal, a direção não quer trazer nomes que cheguem apenas para compor o elenco.

Assim, devido ao inflacionamento do mercado, o Grêmio segue tentando pinçar um bom substituto para Luis Suárez, mas as coisas estão complicadas. Apenas no último mês, nomes como Aboubakar, Tiquinho Soares e Gabigol acabaram ficando somente no sonho.

Posto isso, de olho no heptacampeonato estadual, o Grêmio lidera a fase de grupos da competição e voltará a campo na próxima terça-feira (6), quando receberá o Novo Hamburgo, na Arena.

Gremistas questionam a presidência de Guerra