Mudança de postura
O Flamengo, que tem se consolidado como um dos principais times formadores do futebol brasileiro, havia decidido que não venderia suas promessas neste ano.
Isso porque, a equipe carioca tem múltiplas parcelas para receber de jogadores vendidos no passado, além de bônus por metas atingidas e, possivelmente, porcentagens do mecanismo de solidariedade.
Todavia, ao que parece, o Mengão adotará uma mudança nesta postura e, para a janela de transferências do meio deste ano, pode vender jogadores.
Segundo informação divulgada pelo Paparazzo Rubro-Negro, o time carioca tem como meta arrecadar R$ 103 milhões com a venda de jogadores em 2024.
Quais nomes podem deixar o Flamengo?
Neste cenário, existe a possibilidade do Flamengo vender jovens jogadores para o futebol europeu, tendo em vista o crescente interesse de clubes do Velho Continente em suas joias.
A fonte afirma que jogadores como Igor Jesus, Matheus Gonçalves, Lorran, Wesley e Victor Hugo têm recebido sondagens e podem deixar o time.
No entanto, não são todos os nomes que serão vendidos, já que parte da meta já foi batida com as vendas de Matheuzinho, Santos, Otávio e Thiago Maia no início do ano.
Até aqui, foram arrecadados cerca de R$ 71 milhões, já contando com os 4 milhões de euros que entraram no fim do ano, em virtude da venda de Thiago Maia.