Projetando a temporada de 2024
A reta final de 2023 para o Botafogo, literalmente, não teve um dos melhores finais. A equipe do Glorioso ficou durante a maioria das rodadas do Campeonato Brasileiro na liderança.
O título do torneio nacional começou a se afastar da equipe carioca já no retorno. A queda de desempenho do Botafogo fez a equipe pagar muito caro e ver o Palmeiras se tornar campeão Brasileiro.
O Botafogo terminou o Campeonato Brasileiro na quinta colocação, com 64 pontos conquistados. O Grêmio, de forma inesperada, foi o vice-campeão do torneio.
Com o ano chegando ao fim, o Glorioso vai precisar mudar algumas das suas peças e, para isso, concretizou a venda de dois jogadores, que foram destaques da temporada.
Dinheiro nos cofres
O goleiro Lucas Perri e zagueiro Adryelson deram o adeus definitivo ao Botafogo nesta quinta-feira. A dupla foi vendida ao Lyon, da França, e os dois não participam da pré-temporada de 2024.
Vale lembrar que o Lyon, da França, também é dirigido pelo norte-americano John Textor. A operação, contanto com os bônus por desempenhos futuros, foram realizados por cerca de 20 milhões ( R$ 107 milhões, na cotação atual).
A dupla se destacou bastante em 2023. Perri e Adryelson chegaram até mesmo serem convocados pelo técnico Fernando Diniz, para representar a Seleção Brasileira.