Ciclo do mercado alvinegro
Diante das dificuldades de quem está disputando o Brasileirão Série B, o Santos recebeu uma ótima notícia nesta janela de transferências. A negociação de dois eternos Meninos da Vila vão ajudar financeiramente a vida na Baixada.
As vendas de Marcos Leonardo ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Ângelo ao Al-Nassr, também do mesmo país árabe, rendem quase R$ 40 milhões. Tudo porque o Santos manteve uma fatia dos atacantes para futuras transferências no mercado Internacional.
Uma quantia fundamental para as receitas, que estão ‘no limite’ em 2024. O Bolavip Brasil apurou também que um jogador menos badalado que o presidente Marcelo Teixeira espera negociar nos próximos dias é Vinicius Balieiro, ainda no elenco do técnico Fábio Carille.
Condições nas tratativas por Balieiro
Nos últimos dias, o portal Diário do Peixe confirmou que o staff de Balieiro recebeu propostas de clubes da Armênia e da Ucrânia. Nossa reportagem apurou que o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, deve fazer uma oferta nos próximos dias ao Santos pelo jogador de 25 anos.
Os representantes de Balieiro não tinham se interessado pela procura dos primeiros clubes na janela, porém uma oferta do Dínamo de Kiev pode mudar o roteiro. Marcelo Teixeira é totalmente a favor da negociação, até porque o volante ainda não estreou pelo Clube no Brasileirão Série B.
Histórico de Balieiro e vendas no Peixe
Balieiro está inscrito na lista do Brasileirão Série B, vem treinando com o elenco e ficou no banco nas vitórias do Santos sobre o Paysandu por 2 a 0, em abril, e Ceará por 1 a 0, em julho. Pelo Santos, disputou 72 jogos desde 2021 com três gols marcados.
No último domingo (1), o Santos acertou também a venda de Weslley Patati para o Maccabi Tel Aviv. Para a disputa da Liga Europa, o time israelense fez uma oferta de compra de 1,3 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões na cotação atual). O Peixe manteve 40% do atleta exatamente para vendas futuras.