Na tarde do próximo domingo (8), às 16h, fora de casa, o Grêmio entra em campo pela Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, pela 26ª rodada da competição. O Imortal ocupa a terceira colocação da competição nacional com 44 pontos até aqui.
Em relação ao futuro, um negócio vai ajudar financeiramente a equipe gaúcha. Os cofres do time vão receber valores por um acordo firmado pela exploração dos direitos de imagem do Clube. Isso poderá ajudar muito o time que enfrentou alguns problemas financeiros na temporada.
Negócio pioneiro no Brasil
De acordo com informações trazidas pelo jornalista Marinho Saldanha, do site Uol Esporte, o Grêmio fechou um acordo histórico e pioneiro no Brasil. O Tricolor Gaúcho será um dos primeiros times brasileiros a ter um restort temático. O negócio gerará lucros para o Clube que poderá arrecadar valores através do acordo com a exploração da marca.
Investimentos e previsão
Ainda conforme a apuração do jornalista, a parceria é fruto de um acordo entre a equipe e as empresas a Laghetto Hotéis e a BR Resorts. O investimento total do negócio será na casa do R$ 1 bilhão. O empreendimento deve ficar pronto novembro do ano de 2027.
Lucro para o Grêmio
O Tricolor Gaúcho vai lucrar com o recebimento de um percentual pela exploração do uso da marca do Clube. Vale ressaltar que esse acordo não irá custar nada aos cofres do Grêmio. Além do Imortal, o rival colorado também fará parte desse projeto de resorts temáticos.