Quer encerrar no Grêmio: Jogador vitorioso com Renato aceitaria redução salarial

Após grande desempenho no Brasileirão, o Grêmio se planeja para manter o alto nível. Renovação de jogador histórico entra em pauta

Após grande brasileirão Grêmio começa a definir elenco

O Grêmio, após fazer grande campanha no Campeonato Brasileiro, terminou a competição na segunda colocação, com a melhor campanha de um time recém-promovido da Série B na história do Brasileirão.

Com o término da temporada, o momento no Imortal é de analisar as possíveis chegadas e saídas para seguir com um elenco competitivo em 2024. Entre as prováveis renovações está o zagueiro Pedro Geromel.

O jogador que fez história com a camisa do Grêmio é uma dúvida para a temporada que vem a seguir. Em entrevista, ele admitiu aceitar uma redução salarial para se aposentar com a camisa do Tricolor:

Não vou ganhar o quanto eu ganho, vamos ter que ter uma readaptação salarial porque não estou jogando como jogava antes, é natural. Se for do interesse, gostaria de continuar. Sempre deixar claro que quero terminar a carreira no Grêmio.

Trajetória vitoriosa com a camisa do Grêmio

O zagueiro de 38 anos construiu uma trajetória vitoriosa junto de Renato Gaúcho na equipe de Porto Alegre, por lá Geromel faturou: Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Recopa Sudamericana.

Geromel em ação pelo Grêmio.
Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Trajetória que o tornou um ídolo recente da torcida do Grêmio, o zagueiro foi extremamente importante na conquista do título da Libertadores, formando dupla de zaga com o zagueiro Kannemann e Bressan.

Nos últimos anos o jogador não obteve muitas oportunidades por conta de problemas físicos, com jogadores mais jovens tomando o protagonismo, a tendência é que o jogador se aposente em breve.

Opinião da torcida do Imortal