Quem joga, Mano Menezes? Corinthians possui problema no sistema defensivo

Além da derrota na 2ª rodada, outro assunto pode gerar mudanças na equipe titular do Timão

Mais um problema para o Corinthians

O Corinthians saiu derrotado diante do Ituano pelo placar de 1 x 0, em jogo da 2ª rodada do Campeonato Paulista de 2024. Além do desempenho, que não agradou os torcedores, outro problema surgiu ainda durante a partida.

Na segunda etapa, Caetano sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda, Mano Menezes, que não tinha nenhum zagueiro no banco de reservas, precisou improvisar Raniele na posição.

Com toda a polêmica envolvendo Lucas Veríssimo, o Timão pode não contar com zagueiros, da lista A, à disposição para o próximo compromisso no Paulistão, que será diante do São Bernardo, no sábado (27), às 20h (horário de Brasília).

Raul Gustavo e Gustavo Henrique estão se recuperando de suas respectivas lesões, não estão confirmados para o jogo. Caso Caetano também não esteja 100%, apenas Félix Torres é opção do treinador Mano Menezes.

Os jovens da lista B que podem ajudar

A saída inesperada de Lucas Veríssimo movimentou os bastidores do Corinthians em relação aos zagueiros. No atual elenco, a equipe paulista conta com quatro defensores: Caetano, Félix Torres, Raul Gustavo e Gustavo Henrique.

Já na lista B, composta por atletas das categorias de base, Mano Menezes possui mais quatro opções: João Pedro Tchoca, Renato, William e Rafael Venâcio. Dessa forma, o treinador terá uma ‘dor de cabeça’ para montar o sistema defensivo.

Outra alternativa para o técnico é improvisar, novamente, Raniele na linha defensiva do Corinthians. Na última rodada, Mano Menezes optou por colocar Yago no meio de campo e recuar o camisa 14.

Até o momento, Augusto Melo não indicou que o Timão vai ao mercado em busca de um novo zagueiro. Lembrando, no caso envolvendo Lucas Veríssimo, a equipe não recebe nenhum valor na negociação.

Novo inscrito no Campeonato Paulista

Justamente por conta da dúvida em relação à Caetano, o Corinthians decidiu inscrever Raul Gustavo, que não está confirmado para atuar diante do São Bernardo, o atleta será avaliado antes.

Quem segue fora é Garro, o assunto ainda não foi resolvido junto ao Talleres, da Argentina. A princípio, o time paulista alega que pagou a primeira parcela referente ao meio-campista.

Por outro lado, o Talleres informa que o combinado era 4 milhões de dólares líquidos, o que não chegou ao clube argentino, segundo o GE. O time ainda não mandou toda a documentação envolvendo Garro.

O Corinthians corre contra o tempo para contar com a nova contratação já diante do São Bernardo. Na próxima semana, o Timão recebe a visita do São Paulo, primeiro clássico da temporada de 2024.

Corintianos elogiam Caetano neste início de temporada