Palmeiras usará time reserva no Brasileirão
De olho na decisão da Supercopa do Brasil, que irá acontecer no próximo domingo (4), no Estádio do Mineirão, a partir das 16h, o Palmeiras jogará nesta quarta-feira (31), diante do RB Bragantino, em Bragança Paulista com a maioria do time formado por garotos da base.
Na última terça-feira (30), diretoria do Palmeiras inscreveu 10 meninos da base na lista B da equipe para a sequência do torneio nacional. São eles: os zagueiros Vitor Reis e Gabriel Vareta, o lateral-direito Edney, o lateral-esquerdo Arthur, os volantes Vitor André e Rafael Coutinho, o meia-atacante Thalys e os atacantes Allan, Luighi e Riquelme Fillipi.
A tendência é que o Alviverde entre em campo para encarar o RB Bragantino, em Bragança Paulista com a seguinte formação: Lomba, Rocha, Naves, Luan, Vanderlan, Fabinho, Gabriel Menino, Jhon Jhon, Luis Guilherme, Breno, Caio Paulista
Com duas vitórias e um empate, o Verdão lidera o Grupo B do Campeonato Paulista com sete pontos. A chave ainda conta com Guarani e Água Santa que somam 4 pontos cada e por fim a Ponte Preta que tem 2 pontos. Por conta da folga na liderança, Abel decidiu poupar seus titulares nesta partida.
Palmeiras segue em busca de reforços, mas Willian José não jogará no Verdão
Enquanto Abel tenta fazer o melhor para o Palmeiras dentro de campo mesmo com um elenco bastante enxuto, Leila Pereira tenta sair do comodismo dos últimos anos e está no mercado atrás de reforços que o treinador pediu a diretoria no último domingo (28) após a vitória do Santos.
Na ocasião, o treinador pediu um meio-campista, um atacante para substituir Bruno Rodrigues, um centroavante e por fim um destaque do Paulistão. O comandante quer um time mais qualificado para o ano de 2024.
“Vai sair um centroavante Endrick e precisamos de um. Queria um que conhecesse o futebol brasileiro, seja para jogar de início ou ficar no banco, mas que traga experiência, moleque temos muitos. Também [precisamos de] um meia-atacante que possa fazer o papel do Veiga, como buscamos o Artur no ano passado, com idades entre 23 e 25 anos”, avaliou o português que continuou.
“Infelizmente, tivemos a lesão do Bruno, que vai ficar fora de três a seis meses. Precisamos de uma reposição. E gostaria muito também de dar uma oportunidade a um destaque do Paulistão, como foi o Ríos ano passado.”, concluiu.
Palmeiras ainda quer mais 3 reforços até o meio do ano
Na manhã da última terça-feira (30), um portal espanhol trouxe a informação de que William José despertava o interesse do Palmeiras, mas que as tratativas eram consideradas difíceis por conta do fechamento da janela da Espanha, que se encerra nesta quinta-feira (1), todavia. Segundo PVC, o brasileiro não deve jogar no Palestra em 2024.
Segundo apuração do repórter, o nome de William José nunca esteve em pauta e o Palmeiras só buscará um centroavante no meio do ano quando Endrick for embora. A ideia agora é buscar um ponta e um meio-campista, posições mais carentes no plantel neste momento.
“A informação que tenho, respeitando a apuração de todo mundo, é que não [há acerto entre atacante e o clube”, apontou PVC Durante O programa de Primeira. O jornalista ainda completou.
“O Palmeiras tem, neste momento, o cenário de conseguir um meia, um ponta e, para o meio do ano, um centroavante para quando o Endrick for embora. O Palmeiras projeta, até a metade do ano, três reforços”