Jogadores do Verdão cobiçados no mercado
O Palmeiras é um dos principais times da América do Sul e, nesta temporada, segue em alto nível. O time de Abel Ferreira está nas oitavas de final da Copa Libertadores e aparece bem colocado no Brasileirão.
Na última rodada da Série A, o Alviverde venceu o Juventude por 3 a 1 e está na vice-liderança da competição. Com boas atuações, os jogadores do time palestrino despertam atenção dos times europeus.
A presidente Leila Pereira acabou de vender Luis Guilherme e Estevão para o Velho Continente. Já Richard Ríos está com a Seleção da Colômbia na Copa América e pode receber ofertas.
Mas o Palmeiras só vai liberar em caso do pagamento da multa rescisória. A situação do lateral Piquerez é parecida: o jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC) trouxe a informação que a diretoria não está disposta a vender o jogador.
Reserva pode sair em caso de boa oferta
As notícias do Palmeiras no mercado da bola dão conta que a Juventus, da Itália, pode oferecer 20 milhões de euros pelo uruguaio. Mas de acordo com o jornalista do UOL Esporte, não está nos planos do Clube Paulista fazer negócio.
“A decisão da diretoria do Palmeiras neste momento é: Piquerez tem sondagem, tem proposta e não sai”, disse PVC, que ainda explicou a situação do jovem Vanderlan reserva imediato na lateral-esquerda.
“Vanderlan não chegou proposta oficial. Provavelmente chegará e, se for uma proposta alta, sairá”, disse o jornalista em live no UOL Esporte. Cria da base do Verdão, o lateral de 21 anos tem cinco jogos no Brasileirão e um gol marcado.
Atacante deve permanecer no Palestra
Já no ataque, após a saída de Endrick, o treinador Abel Ferreira tem como opções de centroavante: Flaco López e Rony. O português está satisfeito com o desempenho dos dois jogadores.
Com isso, esfria a busca do Alviverde por um centroavante. Além disso, foi especulado que poderia chegar uma oferta do Los Angeles por Rony, o que não aconteceu e ele segue no Clube Paulista.