Beraldo é um dos destaques da Seleção
Vendido recentemente pelo São Paulo, o zagueiro Lucas Beraldo entrou em campo neste sábado (23), na vitória da Seleção Brasileira por 1 a 0 contra a Inglaterra. Com o gol marcado por Endrick, jogador do Palmeiras, o ex-defensor do Tricolor chamou a atenção na Espanha.
Antes mesmo da bola rolar, Beraldo já chamou a atenção dos torcedores são-paulinos ao ‘relembrar’ situação que vivia na equipe. Com uma partida impecável com a camisa Canarinho, o defensor foi muito elogiado.
O jornal “AS” da Espanha classificou o ex-jogador do Tricolor Paulista como o futuro da defesa do Brasil. A publicação teceu muitos elogios ao atleta que jogou ao lado de Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo.
Em publicação, os espanhóis se renderam ao atleta: “Beraldo se destacou pela qualidade e frieza no controle da bola e, em um cenário como o de Wembley, conseguiu demonstrar sua capacidade de mandar bolas precisas aos companheiros dispostos a ir mais fundo no ataque”, disse.
Beraldo fala sobre oportunidadrde na Seleção
Após a partida, o ex-jogador tricolor se mostrou feliz e grato pela oportunidade. Ele falou sobre a convocação e deixou claro sua gratidão pela confiança de Dorival Júnior em seu futebol.
“Eu me preparei muito para esse momento, independentemente da idade que eu fosse chegar (à Seleção). Pude chegar graças a Deus e ao Dorival pela oportunidade de aos 20 anos poder estrear com a Seleção Brasileira. O Marquinhos também me deu muitas dicas para ter um pouco mais de experiência e passá-la a meus companheiros dentro de campo”, disse.
“O Dorival, desde o ano passado, quando eu estava no São Paulo, sempre me passou muita confiança e liberdade para fazer o meu jogo e hoje não foi diferente. Antes do jogo, ele conversou comigo e me passou muita confiança para jogar tranquilo, me divertir dentro do jogo e a gente pôde sair vitorioso daqui essa noite”, finalizou. Antes de se tornar treinador da CBF, Dorival passou pelo Soberano e diante dessa situação, o presidente Julio Casares entrou em contato com ele.
Obviamente, houve muita repercussão entre os torcedores do Soberano nas redes sociais, que comentaram que se continuar desse jeito, o atleta não vai ficar muito tempo no futebol francês: (SIC) “Não vai ficar muito tempo no PSG. Ele tem as características necessárias de Premier League e Real Madrid. Qual o destino , não sei”, disse um são-paulino.