O novo pupilo de Ancelotti no Real Madrid
No último domingo (21), o Real Madrid venceu o Barcelona, pelo placar de 3 a 2, no Estádio Santiago Bernabéu, e deu mais um passo importante para conquistar o título da La Liga na temporada 2023/24.
Um dos grandes destaques do jogo foi um novo pupilo de Carlo Ancelotti. O atacante Lucas Vázquez voltou a ser utilizado na lateral direita, na vaga de Daniel Carvajal, e teve grande desempenho.
O camisa 17, além de marcar o segundo gol, deu assistência para Bellingham decidir o clássico já nos acréscimos. “Deixe-me mencionar Lucas Vázquez. Que jogador. O nível dele é muito alto“, disse.
“Ele compete com o Carvajal que é um dos melhores do mundo. O Dani poderia ter jogado, mas o Lucas está em muito boa forma“, acrescentou Ancelotti após o El Clássico, que foi marcado por polêmica e muita reclamação do Barcelona.
Lucas Vázquez tem futuro incerto no Real Madrid
O atacante/lateral, de 32 anos, soma 32 partidas na atual temporada, sendo 15 como titular, e acumula dois gols marcados e cinco assistências distribuídas.
No Real Madrid desde a base, Lucas Vázquez tem contrato somente até o próximo dia 30 de junho. Após a grande atuação no El Clássico, ele não cravou sua permanência no Clube.
“Adoro jogar no Real Madrid! É como um sonho. Meu futuro? Ainda não sei, foco total na temporada“, desconversou o camisa 17, em entrevista após o El Clássico.
O pupilo de Ancelotti, em breve, será titular em um jogo de suma importância na temporada. O titular Carvajal está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e não poderá atuar no primeiro jogo da semifinal da Champions League, contra o Bayern de Munique. Sendo assim, Lucas Vázquez deve ser acionado.