Puma é convocado por Bielsa e aumenta lista de possíveis desfalques do Vasco em decisão na Copa do Brasil

Após abrir vantagem no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Vasco poderá ter problemas no time para o duelo de volta

Vasco na Copa do Brasil

Com uma campanha de meio de tabela no Campeonato Brasileiro, o Vasco enxerga uma possibilidade real de título na Copa do Brasil.

O sorteio realizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) apontou que a equipe carioca teria pela frente o Athletico-PR nas quartas de final.

O jogo de ida foi disputado no próximo dia 29 de agosto, em São Januário, no Rio de Janeiro. Com gols de Puma Rodríguez e Hugo Moura, os cariocas venceram o Furacão.

Em meio aos duelos haverá a Data Fifa, onde as seleções da América do Sul voltarão a campo para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Puma Rodríguez, do Vasco, na seleção do Uruguai

Além de Jean Meneses, o Vasco perderá outros dois jogadores que foram chamados: o lateral-direito Puma Rodríguez e o atacante Rayan, que jogará na Seleção Brasileira sub-20.

A má notícia fica por conta do calendário: o Chile jogará no dia 10 de setembro, apenas um dia antes do duelo entre Athletico e Vasco, no dia 11, na Ligga Arena, em Curitiba.

Corrida contra o tempo na semana que vem

A partida da seleção chilena será em casa, em Santiago, contra a Bolívia. Existe, portanto, a possibilidade de que Jean Meneses participe da partida e volte para o Brasil a tempo de jogar com a camisa vascaína.

No mesmo dia, o Uruguai de Puma Rodríguez estará na Venezuela, para encarar os donos da casa. Neste caso, o prejuízo vascaíno seria menor, já que Paulo Henrique é o titular da lateral.