De olho na evolução da equipe
Flamengo finalizou o Brasileirão Betano na terceira colocação, garantindo uma boa premiação para a equipe. Com a eleição para presidência marcada para esta segunda-feira (9), existe uma grande expectativa para o planejamento do próximo ano.
Desta forma, existe uma grande expectativa para o planejamento da equipe no próximo ano. Já que o zagueiro David Luiz vive uma situação incerta sobre a carreira, já que tem contrato apenas até o final da temporada e não foi procurado para a extensão contratual.
Além de Filipe Luís, que ainda não tem seu futuro garantido no comando da equipe, mesmo conseguindo apresentar um bom trabalho. Isso porque, o Rubro-Negro conquistou a Copa do Brasil e finalizou a temporada em terceiro no Brasileiro.
Analisando o mercado em busca da evolução da equipe
Vale destacar que essa incerteza faz parte de outros jogadores do elenco carioca. Isso porque, algumas negociações vêm tendo que aguardar a eleição para serem concretizadas, como é o caso de Erick Pulgar.
O volante vem demonstrando a sua importância ao elenco e, por conta disso, despertou o interesse de clubes do futebol internacional. Buscando não perdê-lo, a gestão tinha como objetivo a renovação contratual com um aumento de salário, mas os valores não agradaram o atleta.
Isso porque, o atleta viu a sua importância no elenco aumentar, mas não condiz com o salário que vem recebendo. Pulgar não tem o interesse de deixar o Rubro-Negro, por estar adaptado e feliz na equipe.
O que pode fazer isso mudar para o jogador?
Entretanto, o jogador, assim como os seus representantes, espera chegar a um denominador comum salarial, que acham justos, pela importância e poder decisivo que o jogador vem apresentando em campo.
Desta forma, a nova gestão é quem deve assumir essa negociação para chegar em valores atrativos ao jogador. Principalmente com as modificações que devem ocorrer no elenco, com a possível saída de Allan.