PSG e Manchester City terão reunião por acordo que seria histórico para o futebol

Lado político é levado em conta nessa transferência que seria mais do que surpreendente

PSG e Manchester City negociam transferência de atacante

PSG e Manchester City terão uma reunião em breve no velho continente para tratar de uma transferência que seria histórica para o futebol e, sobretudo, para o lado político, já que os times são rivais fora de campo.

Julian Álvarez é o jogador que está envolvido. O argentino está infeliz em Manchester e já solicitou sua saída do time de Pep Guardiola. No mercado, o Atlético Madrid está interessado, mas é clube de Paris que avança. A informação é da ESPN Argentina, além de outros portais da França.

A possível chegada de Álvarez à França seria histórica porque nenhum jogador do City, desde que o clube foi comprado, foi transferido diretamente para o PSG. A contratação seria de tamanha importância, que colocaria um fim nas tensões entre os clubes que são comandos por Catar e Emirados Árabes Unidos.

Lado político

O lado político sempre foi um entrave entre os clubes. Fora dos gramados, Catar e Emirados não falam a mesma língua, o que acaba interferindo dentro de campo, até mesmo em duelos diretos dos dois times em jogos de Champions League, apesar que nenhuma grande confusão já foi divulgada entre as partes.

O encontro entre eles vai mostrar para todos que a relação conturbada está superada e, em caso de sucesso, as portas irão se abrir para os dois clubes poderem negociar mais atletas no futuro.

A operação Julian para o Paris pode pesar nos cofres, mas é necessário reforços. O argentino é visto como um dos possíveis substitutos para Mbappé, que deixou o time de Luis Enrique rumo à Espanha.

Outros nomes são alvos no mercado. O nigeriano Osimhen, do Napoli, segue no topo da lista. Já o seu companheiro, Kvara, deve ficar em Napoles, por pelo menos mais uma temporada.

Repercussão sobre o acordo