Proposta na mesa: Aboubakar ‘ressurge’ e rival do Grêmio no Brasileirão decide comprar atacante

Atacante de 32 anos foi alvo do Tricolor Gaúcho por mais de um mês

Diego Costa brilha na estreia

Após dois meses de muita especulação e falta de reforços, o Grêmio finalmente pôde ver o substituto de Luis Suárez estrear em 2024. Neste sábado (2), Diego Costa entrou em campo pela primeira vez com a camisa do Imortal.

Diante do Guarany de Bagé, em partida válida pela última rodada da fase de classificação, o Tricolor Gaúcho goleou por 4 a 1 e se reencontrou com a vitória após dois tropeços seguidos.

Além de Diego Costa, outro recém-contratado pelo Clube Gaúcho também brilhou. O argentino Cristian Pavón anotou dois dos quatro tentos gremistas e chegou a três gols marcados com a camisa azul, preta e branca.

De qualquer forma, apesar das boas impressões deixadas pelos atletas, o time de Renato Portaluppi ainda não transmite confiança e o torcedor segue ressabiado sobre a qualidade do plantel.

Situação de mercado envolvendo antigo alvo

Dito isso, vale destacar que a cúpula formada por Alberto Guerra e Antônio Brum já sabia desde agosto que Luis Suárez não ficaria. Mesmo assim, demorou para agir no mercado e encontrar um substituto.

Ao longo dos últimos meses, nomes como Edinson Cavani, Gabigol, Funes Mori e Aboubakar foram ventilados no Imortal. No entanto, nenhum deles topou o desafio de representar o Grêmio em uma Libertadores.

Inclusive, de acordo com informações publicadas pela imprensa turca e pelo portal FogãoNET, o Botafogo realizou uma proposta por Vincent Aboubakar e pode contratar o experiente camaronês.

O clube de John Textor já enviou uma proposta ao Besiktas (TUR) e quer contar com o atacante de 32 anos. No momento, Aboubakar e os turcos analisam a proposta e a resposta deve sair nos próximos dias.

Aboubakar foi muito falado no Grêmio

Quer dizer, depois de entrar na pauta de clubes como Corinthians, Palmeiras e Grêmio, o atacante que marcou contra a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022 pode pintar no futebol carioca.

Vale destacar que, como o jogador pertence ao Besiktas e a janela de transferências do futebol brasileiro se encerra no próximo dia 7 de março, vale ressaltar que a situação precisa ser definida nos próximos dias.

Nesta temporada, o atacante chegou a ficar afastado do elenco principal do Besiktas por motivos extracampo, justamente quando o Grêmio entrou na jogada. Porém, ele foi reintegrado e acabou melando o negócio.

Em 24 jogos na atual temporada, o atacante marcou 11 gols e colaborou com outras três assistências. Por fim, o próximo compromisso do Grêmio na temporada será no sábado (9), em casa, contra o Brasil de Pelotas.

Torcida do Grêmio pede reforços