Ansioso para voltar aos gramados
O Internacional apresentou oficialmente, na manhã deste sábado (31), no Beira-Rio, o lateral-direito Nathan. O jogador foi um dos reforços contratados pelo clube na última janela de transferências. Nathan afirma estar pronto para estrear pelo Inter e deixar polêmicas para trás:
Com 22 anos, Nathan chega para preencher a lacuna existente na posição e já pode estrear como titular neste domingo (1°), contra o Juventude. O lateral não joga desde 17 de maio, quando atuou pela última vez pelo Famalicão, de Portugal. Assim, ele afirmou estar pronto e à disposição do técnico Roger Machado.
O reforço chega podendo ser uma solução imediata para a equipe, que tem improvisado o volante Bruno Gomes na posição devido à carência de jogadores na função. Nathan destacou sua preparação e disposição para ajudar o time, sinalizando que pode ser uma opção para o confronto contra o Juventude.
“Eu já vinha treinando no Santos antes de vir para o Inter. Estou preparado. Isso vai do treinador, se ele achar que eu devo começar o jogo ou não. Eu não conversei muito com o professor ainda porque tivemos poucas oportunidades. Ele estava treinando os jogadores que foram para o jogo (contra o Cruzeiro), mas creio que a gente vai conversar logo em breve e a decisão será dele”.
Novo camisa 23 do Internacional
Nathan recebeu a camisa 23 das mãos do vice de futebol José Olavo Bisol e do diretor-executivo André Mazzuco, com quem já trabalhou no Vasco. Entusiasmado com a oportunidade de atuar no Beira-Rio, o lateral-direito afirmou que está mais maduro após sua passagem pelo futebol português.
Nathan também ressaltou que as polêmicas fora de campo, ocorridas na época em que jogava pelo Santos, já passaram e que, agora, seu foco é contribuir com o elenco do Inter.
Vale lembrar que, 2023 foi a temporada que resultou no rebaixamento do Santos no Campeonato Brasileiro. Na época, Nathan se envolveu em uma polêmica extracampo ao ser visto por torcedores saindo de uma festa na madrugada, poucas horas antes de um treino da equipe. O episódio levou ao seu afastamento do elenco, e o jogador não voltou a ser aproveitado pelo clube paulista desde então.
“Eu sei que errei, mas já me desculpei com as pessoas. Sou outra pessoa agora. Saí para fora (do Brasil) com outra mentalidade e agora venho para o Inter com outra mentalidade. Estou focado aqui no Inter e podem ficar tranquilos porque sou outra pessoa”.