Preocupações no Parque São Jorge
O Corinthians iniciou os confrontos pelas quartas de final da Copa do Brasil com derrota de 2 a 1 diante do Juventude, em duelo disputado em Caxias do Sul. O resultado expôs os problemas da equipe Alvinegra, que teve uma atuação muito abaixo do esperado.
O próprio técnico Ramón Díaz desaprovou a postura da equipe dentro de campo, mas demonstrou confiança para uma virada na Neo Química Arena. No entanto, a revolta Alvinegro explodiu.
O eterno Xodó da Fiel, Neto, cravou que a demissão do treinador é a única saída para que o Todo Poderoso não seja rebaixado no Brasileirão.
De fato, o problema sobre o rebaixamento é uma séria preocupação no Parque São Jorge, tanto, que nos bastidores o departamento de futebol já faz as contas na tabela para evitar a queda.
Atacante na berlinda
Mas, o drama envolve a situação de algumas peças do elenco. Um dos principais alvos sobre o seu desempenho é Yuri Alberto, que foi duramente criticado pela Fiel Torcida após a derrota para o Juventude.
No entanto, o camisa 9 segue respaldado pela comissão técnica. Emiliano Díaz, auxiliar e filho do comandante do Coringão detalhou a situação do atacante e até deu motivos para que Yuri não esteja 100% de seu potencial.
O que atrapalha Yuri?
“Obviamente, como falei anteriormente, colocar jogadores que não vêm jogando juntos não é fácil. Mas criamos muitas situações. O Yuri (Alberto) é um profissional, tem 16 gols, ele vai recuperar a confiança, acreditamos nele e em todos os atacantes. Tem que continuar trabalhando, dar confiança a eles”, iniciou o profissional.
Para Emiliano, o apoio é fundamental para o centroavante retomar uma produtividade positiva: “O goleador passa por momentos difíceis, vamos seguir trabalhando, acreditando e dando apoio. Os gols têm que vir. Hoje não foi um jogo bom nosso, mas não é fácil com muita gente que não vem jogando muito, poupando assim. A série está aberta, acreditamos em todos”.