Primeiro de abril: As 10 maiores mentiras do futebol

Muitas mentiras vem à tona nesta segunda-feira (1). As melhores foram trazidas agora pelo Somos Fanáticos

As verdades do dia 01 de abril

O dia 1° de abril é sempre marcado por zoeiras sem limites em relação as maiores mentiras do futebol. A data é usada para desenterrar histórias que acabaram não dando certo apesar de terem sido totalmente confirmadas e resultarem em boas gafes.

O Somos Fanáticos separa agora uma lista com as 10 maiores mentitas que o apaixonado por futebol sabe e não tira do imaginário. Hoje é uma excelente segunda-feira (1) para rir disso.

Desde Anelka no Atlético Mineiro até a volta de Ronaldinho Gaúcho para o Grêmio são momentos jamais esquecidos pelos torcedores. Ainda sobra espaço para zoações entre torcidas, principalmente em relação a títulos que muitas vezes são comemorados apenas pelo clube que se acha campeão do que não é.

Sem entrar no mérito de conquistas, vamos relembrar aquelas histórias dadas como verdade, mas que se encaixam perfeitamente na lista das 10 maiores mentiras do futebol.

Veja a lista do Somos Fanáticos

10 – Fifa e Nike fazem esquema para Brasil não vencer Copa de 98

Uma das maiores falácias já inventadas para justificar o vice-campeonato do Brasil diante da França, com Zidane no auge e goleada absoluta da seleção europeia.

9 – Didier Drogba é do Corinthians

O lendário centroavante, com passagem por Chelsea e outros clubes, chegou a aparecer em montagem com a camisa do Corinthians. Entretanto, nada passou de um dos grantes fiascos da comunicação brasileira.

8 – Os mil gols de Túlio Maravilha

Túlio Maravilha alcançou a marca muito em função dos amigos e rachas que nada valiam. O ídolo do Botafogo comemora a façanha como se tivesse conseguido tal como Romário e Pelé.

7 – Renato Gaúcho melhor que Cristiano Ronaldo

Apenas na cabeça do técnico Renato Gaúcho e de grande parte dos gremistas – com todo respeito – Cristiano Ronaldo jogou menos que o ex-camisa 7. Os números não mentem.

6 – Somália sequestrado

Para escapar da multa por atraso no Botafogo, o ex-atacante Somália foi à delegacia denunciar que tinha sido sequestrado. No entanto, ele não contava que as câmeras do prédio onde morava iriam entregar a farsa.

5 – Fred: cruzeirense ou atleticano?

Don Fredón, como ficou marcado no Fluminense, também atuou por Atlético Mineiro e Cruzeiro. Quando apresentado em ambos os clubes de Minas, Fred disse ser torcedor dos times e ainda garantiu que toda a família seguia o mesmo caminho.

4 – Anelka contratado pelo Atlético Mineiro

Já tinha atleticano fazendo camisa com a esperança de Anelka jogar no Atlético Mineiro. Tudo não passou de piada no final das contas.

3 – Ronaldo no Flamengo

Ronaldo Fenômeno chegou a treinar no Flamengo e todos davam como certa a contratação do camisa 9. No entanto, ele acabou indo para o Corinthians, onde virou um dos nomes mais queridos pela Fiel Torcida.

2 – Apresentação do retorno de Ronaldinho Gaúcho ao Grêmio

Estava tudo pronto a pedido do Grêmio para que a apresentação do retorno de Ronaldinho Gaúcho fosse feita. O Bruxo decidiu ir para o Flamengo no final das contas, sendo recebido com muita festa na Gávea.

1 – Palmeiras é campeão mundial de 1951

Os rivais utilizam essa afirmação para zoar que “51 é pinga”. Naquela ocasião, o Palmeiras jogou a Copa Rio contra europeus e venceu o torneio.

O QUE DIZEM OS FANÁTICOS