Preterido por Cuca, Igor Gomes recebe consulta da Série A e empresário negocia ida ao Sport

Meio-campista de 25 anos se vê sem moral com Cuca e tem convite para reforçar outra equipe do Brasileirão Série A em 2025

Reformulação em BH autorizada por Cuca no Atlético-MG

Há cerca de três meses, Igor Gomes ficou muito próximo do título da Libertadores pelo Atlético-MG. Seria o auge de sua carreira, mesmo não sendo titular absoluto do time mineiro. No início de 2025, todavia, a situação é completamente diferente.

O meio-campista de 25 anos perdeu totalmente espaço no elenco do Galo com a chegada de Cuca. Com isso, o empresário Giuliano Bertolucci vai estudando novos caminhos para o jogador do Atlético-MG. O Sport, de volta à Série A, fez um contato nos últimos dias.

De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, do portal GOAL, há a possibilidade de saída do meia-atacante nesta janela de transferências. Os moldes do negócio ainda são mantidos em sigilo, mas o futebol pernambucano surgiu como uma alternativa imediata.

Sem espaço no Estadual, Igor Gomes tem interesse do Sport para 2025

Bertolucci é o responsável pelas tratativas que podem levá-lo a reforçar o Sport. Seu contrato na Cidade do Galo expira em dezembro de 2026. Segundo o site ‘O Gol’, o meia soma exatos 100 partidas, com seis gols e sete assistências aos companheiros.

Nos dois jogos do Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro após a disputa da FC Series, nos Estados Unidos, Igor Gomes participou de um — o triunfo por 1 a 0 sobre o Villa Nova, no último sábado (1).

Na ocasião, o meia-atacante ficou em campo por apenas seis minutos. Gomes ficou no banco de reservas de Cuca no clássico diante do América-MG, na última quarta-feira (29), no Mineirão.

Cuca - Foto: Marcel Lisboa/AGIF.
Cuca não tem usado Igor Gomes entre as primeiras opções no Atlético-MG e meia pode sair – Foto: Marcel Lisboa/AGIF.

Meio de campo do Atlético-MG x Sport: alternativas para Igor Gomes em 2025

No atual elenco de Cuca, Igor Gomes concorre com nomes como Gustavo Scarpa, Bernard, Gabriel Menino, que são os atletas com características mais ofensivas. Vale reforçar que, na virada do ano, o argentino Matías Zaracho deixou Belo Horizonte para reforçar o Racing.

Já no Sport, comandado pelo português Pepa, os três meias de criação em 2025 são Lucas Lima, ex-Santos e Palmeiras, Hyoran, que teve passagem pelo Atlético-MG, e Titi Ortíz.