Pressionado
Tite não vive um bom momento sob o comando do Flamengo e vem sendo bastante pressionado pela torcida. Ainda ontem (19), após a derrota para o Peñarol, o treinador foi alvo de protestos pedindo sua saída no Maracanã.
O resultado marcou a perda de uma invencibilidade de cinco anos do Mais Querido em casa na Libertadores e parece ter sido a gota d’água para a Nação Rubro-Negra.
Em meio a isso, crescem as especulações referentes à possível saída do treinador, com Luís Castro, ex-Botafogo, sendo cogitado para substituí-lo. Já Tite, mesmo em má fase, possui um grande interessado na sua contratação.
Representantes de Tite foram procurados por rival do Flamengo no Brasileirão
De acordo com apuração do canal Resenha Rubro-Negra, o Grêmio, que teme a saída de Renato Portaluppi para o Cruzeiro, iniciou conversas para contratar Tite.
A fonte afirma que, embora o técnico não esteja a par das negociações, o Imortal já vem conversando com os seus representantes, visando viabilizar um acordo.
Com isso, existe a possibilidade de Tite, caso seja demitido do Mais Querido, logo iniciar um novo projeto em sua carreira como treinador no futebol brasileiro.
Números pelo Mengão
Tite chegou ao Flamengo no fim de 2023 e, de lá para cá, comandou o clube em 65 oportunidades. Nelas, conquistou 40 vitórias e foi campeão carioca no início deste ano.