Presidente do Fluminense fala sobre a chegada de 4 reforços

Mário Bittencourt confirma chegada de novos jogadores

Após o sorteio que definiu o Juventude como o próximo adversário do Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil, Mário Bittencourt abordou as negociações entre o clube carioca e o Fulham, da Inglaterra, acerca do volante André. O presidente afirmou que a contraproposta do Fluminense ainda não obteve resposta dos ingleses. Além disso, ele detalhou a situação da possível contratação de Facundo Bernal, do Defensor, do Uruguai.

– Não existe uma negociação. Existe uma proposta que foi feita (pelo Fulham), o Fluminense fez uma contraproposta e ainda não houve resposta a ela. Isso já tem uns dez dias. O Fulham é o clube que procurou o André desde o ano passado, além do Liverpool. Em janeiro fizeram uma nova investida. Neste momento, o que a gente tem é um papel do Fulham com uma proposta, um papel do Fluminense com uma contraproposta. Ainda não temos uma resposta – disse Mário, acrescentando:

– Vi uma notícia recente, publicada por um jornalista inglês, que o jogador já estaria falando com o clube. Isso é normal, faz parte da negociação entre jogador e clube. Se for, quanto gostaria de ganhar de salário, etc. É uma negociação que o Fluminense não faz parte, entre o atleta e o possível futuro clube. As três partes têm que se acertar.

André em ação pelo Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)

Há consenso entre pessoas ligadas ao jogador e ao clube de que será desafiador para o Fluminense manter André nesta janela de transferências, visto que o jogador almeja atuar na Europa.

Enquanto espera pela posição do Fulham, o Fluminense continua as negociações para adquirir outro volante: Facundo Bernal, do Defensor, no Uruguai. Mário ressaltou que as tratativas continuam em andamento, sem entrar em detalhes sobre possíveis pendências. Ele também mencionou que o clube vinha acompanhando de perto a situação do jogador uruguaio anteriormente.

– De concreto, temos a vinda do Nonato, do (Kevin) Serna e do Ignácio. Thiago (Silva) já estava. O Facundo (Bernal) é uma negociação que temos com o Defensor, que ainda não se concluiu. Ainda temos que avançar em alguns pontos. Não gosto muito de falar de negociação, porque o Fluminense só anuncia depois que o jogador assina. Seguimos buscando esse jogador, que já vinha sido monitorado há algum tempo pelo nosso departamento de scout.

A expectativa é que o Fluminense procure ao menos mais um atacante no mercado caso as conversas com Bernal avancem.

The post Presidente do Fluminense fala sobre a chegada de 4 reforços appeared first on Gávea News.