Durante o ano de 2023, André já foi procurado por clubes da Premier League. O volante chegou a receber proposta de 30 milhões de euros do Liverpool, recusada pelo sonho da Libertadores, que acabou realizado. A segunda proposta veio de outro clube inglês de nome não revelado, supostamente o Fulham, porém foi considerada abaixo do que o Fluminense desejava, e por isso rechaçada.
A expectativa era de que os clubes voltariam a tentar André em janeiro, o que não aconteceu até o momento. Segundo Mário Bittencourt, o jogador vem recebendo sondagens, mas nenhuma negociação está em estado avançado, com dois dias para o encerramento da janela. Nada que preocupe o jogador e o clube, ambos interessados na transferência.
“A gente teve uma proposta no meio do ano do Liverpool de 30 milhões de euros, mais alguns bônus. Nós dissemos não naquele momento não por questões financeiras, mas por ter determinado e definido, em comum acordo com o jogador, que ele não sairia até o fim do ano pois o objetivo era a Libertadores. Acabou dando certo o que combinamos. De lá para cá teve uma proposta apenas, de outro clube inglês, num valor bem abaixo e o Fluminense recusou, por entender que foram valores abaixo do que esperamos pelo jogador”, confirmou.
“Deixando muito claro: a situação não nos preocupa. A relação com o André e seu representante é muito correta, muito boa e honesta. Ambos acertaram a permanência. Ambos entendem que ele tem de sair para um lugar onde ele quer ir. As vezes chega uma proposta boa para o clube, mas não para o jogador. Eu sempre repito: às vezes tem uma proposta menor para o clube e muito boa para o jogador, e vice-versa. É um triangulo em que todos tem de convergir”, completou.
“A cabeça do jogador está muito boa. Temos algumas sondagens, de clubes que não vou dizer, mas a janela fecha em dois dias. Existem duas possibilidades: chegar uma proposta em 48h que agrade o Fluminense e o atleta, e a gente faça a venda e vá agora. A segunda possibilidade, que também é muito boa para nós, é a janela fechar e acontecer uma venda para ele ir no meio do ano”, argumentou.
“Creio que até o fim do ano a gente vai fazer essa venda. É importante para ele, para seguir a carreira, e para a gente também, do ponto de vista financeiro”, resumiu.