Vitória na estreia
O Corinthians já estreou na temporada com vitória. A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes venceu o Guarani no último domingo (21) por 1 a 0, na Neo Química Arena, pelo Paulistão.
Com o resultado, o time está na liderança do grupo C da competição com três pontos, com Mirassol que possui um ponto, Inter de Limeira e Red Bull Bragantino que ainda não somaram.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
É verdade que este foi apenas o primeiro compromisso da equipe no ano, mas Mano já pôde começar com o pé direito e chegar nos próximos treinos com mais tranquilidade.
Porém, não foi somente a estreia e a vitória da equipe que chamou a atenção nas últimas horas, mas também uma declaração do presidente Augusto Melo sobre um jogador.
Cutucou a postura
O presidente deixou claro a insatisfação com a postura do zagueiro Lucas Veríssimo, que tinha um acordo verbal para assinar um novo contrato com o Corinthians. O jogador aceitou uma proposta com Al-Duhail, do Catar e não defende mais o time paulista.
“O jogador estava contratado, faltava assinar, ficou enrolando para assinar, não assinou, não vamos dobrar o salário dele. A gente iria pagar 8 milhões de euros (quase R$ 43 milhões). Um atleta que colocamos na seleção brasileira. Não vamos fazer leilão”, disse o presidente após a vitória sobre o Guarani.
No final do ano passado, o clube alinhou a compra de Veríssimo do Benfica por 8 milhões de euros, mas o contrato não foi assinado.
“Tentamos consertar um contrato da gestão passada. O Corinthians não vai servir mais de intermediário para ninguém. Daqui para frente, se quiser vem com o passe (sic) estipulado. Tentamos, de certa forma, consertar o contrato mal feito. O jogador veio lesionado, colocamos ele na vitrine e vai embora de graça. Acabou, eu não vou mais aceitar isso”, finalizou.