Presidente do Bayern abre o jogo
Uli Hoeness, presidente interino do Bayern de Munique, respondeu sobre o futuro de Xabi Alonso. O mandatário acredita que será longe dos bávaros e tampouco no Liverpool.
Ao jornal Br24, Hoeness acredita que será difícil vai tirar o treinador do Bayer Leverkusen. Desta forma, é possível que Xabi permaneça no mesmo clube na próxima temporada.
“Xabi Alonso será muito difícil, para não dizer praticamente impossível. Consigo vê-lo inclinado a ficar no Leverkusen, até porque não quer deixá-los para trás”, disse.
“Ele está treinando um clube que está no processo de se tornar campeão alemão. Ele deve muito ao clube, e o clube a ele”, completou o presidente interino do Bayern de Munique.
Temporada do Bayer Leverkusen com Xabi Alonso
Xabi Alonso está em seu primeiro desafio profissional como técnico. O ex-jogador do Bayern e Real Madrid está tendo um desempenho avassalador no Bayer Leverkusen.
Desde outubro de 2020 no comando do Leverkusen, Xabi soma 75 partidas à frente do time da Alemanha, sendo 50 vitórias, 15 empates e 10 derrotas até o momento.
O aproveitamento é de incríveis 73%. A equipe alemã simplesmente não perdeu em 26 rodadas da Bundesliga. Próximo jogo é diante do Hoffenheim, às 11h30 (horário de Brasília), na Arena.
O Bayer vem de vitória pelo placar de 3 a 2 sobre o Freiburg, fora de casa. A distância para o vice-líder de Munique é de 10 pontos com oito rodadas para o término do campeonato.