Temporada 2024
Após uma temporada de 2023 abaixo das expectativas, na qual o Cruzeiro lutou contra o rebaixamento no Brasileirão, a Raposa busca reforços para 2024, e um dos alvos é o volante Emmanuel Martínez, atualmente no América-MG.
No entanto, a negociação entre os times mineiros pelo jogador enfrenta um impasse devido ao valor exigido pelo América Mineiro para liberar o volante.
O Cruzeiro apresentou uma proposta de R$ 3 milhões pelos 50% dos direitos econômicos de Martínez que pertencem ao América-MG. No entanto, o Coelho estabeleceu sua contraproposta em R$ 10 milhões, indicando um distanciamento considerável entre as partes.
O presidente do América-MG, Alencar da Silveira Júnior, em entrevista exclusiva ao jornalista Thiago Fernandes, expressou sua descrença de que o Cruzeiro tenha a capacidade financeira de atender à pedida do América.
Só papo furado
Segundo Alencar, o investidor e parceiro do clube, Pedro Lourenço, é a única fonte de recursos confiável no Cruzeiro, enquanto o restante é considerado “quebrado” e envolto em “papo furado”.
“Quem tem dinheiro no Cruzeiro chama-se Pedro Lourenço (investidor e parceiro do clube). O resto é tudo quebrado, só fica no papo furado. Pode tirar isso da minha boca. No Cruzeiro, eu só acredito em um cara, que se chama Pedro Lourenço. O resto é tudo quebrado, só papo furado, fica jogando para a plateia, como fez todo o ano passado”, disse o presidente do América-MG.
As cifras e as discordâncias entre os clubes criam incertezas sobre a possibilidade de Emmanuel Martínez vestir a camisa do Cruzeiro em 2024.
O Cruzeiro inicia sua temporada enfrentando o Villa Nova, fora de casa, em 24 de janeiro, enquanto o América-MG encara o Pouso Alegre, em casa, no dia seguinte, ambos pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.