Flamengo encerra pré-temporada nos EUA
Depois de golear o Audax Rio na primeira partida do Campeonato Carioca, o time principal do Flamengo viajou para os Estados Unidos e por lá realizou sua pré-temporada. Por aqui ficaram apenas os Garotos do Ninho alguns outros atletas.
Além da missão de ‘internacionalizar’ a marca do clube, a ideia do Fla era dar novos ares aos jogadores e um clima diferente do habitual. Em solo norte-americano, o time comandado por Tite realizou dois amistosos.
Depois de vencer o Philadelphia Union por 2 a 0, o Mais Querido visitou o Orlando City e ficou no empate em 1 a 1. Esta partida, inclusive, foi muito criticada por boa parte dos torcedores devido ao baixo desempenho.
O retorno ao Brasil está previsto para esta terça-feira (30). A tendência é que a delegação sequer pare no Rio de Janeiro, mas siga viagem direto para Belém, onde o Fla encara o Sampaio Corrêa, pelo Carioca.
Jogo do Fla no Pará gera polêmica
Em busca de lucrar mais com a bilheteria, o Sampaio Corrêa solicitou a transferência da partida para o Estádio Mangueirão, no Pará. O Fla, por sua vez, não se opôs e topou viajar.
No entanto, gerou insatisfação em alguns clubes do Estado, em especial ao Paysandu. O técnico Hélio dos Anjos, inclusive, deu forte declaração a respeito do tema e chegou a insultar o Flamengo em entrevista.
Em paralelo a isso, o Mengão segue de olho no Mercado da Bola para reforçar ainda mais o elenco de Tite. Nos últimos dias, um possível interesse em Sebastián Cáceres, do América do México, surgiu nas redes sociais.
Cáceres no Flamengo?
No entanto, segundo o presidente do clube mexicano, Santiago Baños, não houve proposta ou sondagem do Fla pelo zagueiro e mesmo que houvesse, o América não tem interesse em negociá-lo.
“Não chegou nada e nossa intenção não é negociar”, disse Baños. A informação foi divulgada primeiramente pelo portal Torcedores. Além de Cáceres, outros zagueiro são especulados no Flamengo.
O preferido de Tite é Léo Ortiz, que pertence ao Red Bull Bragantino. Segundo o Globo Esporte, o Fla fez uma nova oferta na última semana e se aproximou do valor pedido pelo clube paulista.
No último fim de semana, após empate do Braga contra o Botafogo-SP, Ortiz desabafou sobre a situação e diz esperar um desfecho da situação o mais rápido possível. O atleta chegou a pedir para ser afastado do elenco.
“Espero que as coisas se definam logo para que todo mundo possa seguir seus caminhos, independentemente de ficar ou sair, para que seja uma página virada e para que todo mundo possa seguir sua vida”, comentou.