Presidente de clube italiano rechaça contratação de atacante do Manchester United

Jogador pode parar em time francês

Descartou

Na semana passada, de acordo com o jornal italiano “Calciomercato”, a Lazio teria demonstrado interesse em contratar o atacante Mason Greenwood, do Manchester United. A equipe teria enviado uma proposta de cerca de 25 milhões de euros (R$ 155,2 milhões) e estipulado até dia 8 de julho para fechar o negócio.

No entanto, o presidente da Lazio, Claudio Lotito, deu fim à especulação e descartou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (8), que a equipe irá contratar o jogador dos Diabos Vermelhos. Inclusive, indicou que outro atleta está na mira.

“Greenwood? Ano passado, estávamos 20 minutos atrasados devido a uma incompatibilidade entre os mercados na Itália e na Inglaterra e então ele caiu. O acordo para assinar Mason Greenwood foi fechado no ano passado, mas ruiu na fase final (…) Agora tenho mais um nome na lista, não posso compartilhar o nome, mas ele é 10 vezes melhor que Greenwood”, disse.

Possível destino

Uma certeza é que o futuro do atacante Mason Greenwood será longe de Old Trafford. Recentemente, o nome do jogador tem sido ligado ao Olympique de Marseille, que será comandado pelo técnico Roberto De Zerbi, ex-Brighton.

Vale lembrar que o atacante foi afastado dos Diabos Vermelhos em janeiro de 2022, por conta de acusação de estupro e agressão. O caso foi arquivado, pois a suposta vítima e seis testemunhas não cooperaram com as investigações.

No entanto, o atleta ainda precisa lidar com as consequências do episódio. O contrato de Mason Greenwood com o Manchester United é válido até junho do ano que vem, ou seja, até o final da temporada 2024/2025.

Na última temporada, Mason Greenwood jogou por empréstimo no Getafe, da Espanha, e teve bom rendimento. O atacante disputou 36 partidas, sendo titular em 33. O atleta marcou dez gols e distribuiu sete assistências.

O que dizem os fanáticos?