Recuperação da casa do Imortal…
O Grêmio está seguindo a vida após a tragédia no Rio Grande do Sul e voltou a jogar após um longo tempo sem entrar em campo. Na última quarta-feira (29), goleou o The Strongest, da Bolívia, por 4 a 0, pela Libertadores.
Aliás, o triunfo foi longe de sua casa, acontecendo no Couto Pereira, no Paraná. O estádio do Coritiba também será o palco do confronto contra o Red Bull Bragantino, neste sábado (1°), pelo Campeonato Brasileiro.
Enquanto enfrenta uma discordância com o Internacional, pelo local do GreNal, uma atualização a respeito da recuperação de sua casa acabou vindo à tona na última sexta-feira (31).
Situação não é simples
Se a diretoria está de olho em reforçar seu elenco, o presidente da Arena Grêmio, Mauro Júnior, se manifestou a respeito do trabalho que vem sendo realizado para a recuperação do estádio, ainda que não haja uma data prevista para voltar a ser utilizado pela equipe.
“A logística de recuperação não é simples, mas já estamos trabalhando de domingo a domingo para entregar aos torcedores sua casa recuperada o mais breve possível”, disse em entrevista.
O profissional detalhou que a alimentação de energia deve ser a situação mais complicada de se resolver. Afinal, estamos falando de uma área subterrânea e que ficou 15 dias debaixo da água.
Confiança que tudo será resolvido
Ainda assim, Mauro revelou acreditar que em breve a casa do Tricolor de Porto Alegre estará novamente à disposição para o time e para os torcedores: “Com a força da nossa torcida e a solidariedade de todos, a Arena do Grêmio se erguerá novamente, mais forte e preparada para o futuro. Juntos, somos imortais”, afirmou.
Além do Couto Pereira, o time comandado por Renato Portaluppi também deverá atuar em outros estádios. Tudo vem sendo muito estudado em conjunto pela diretoria e comissão técnica.