O sonho do estádio
Nos últimos anos, o Flamengo vem sendo um dos grandes protagonistas do futebol brasileiro, conquistando o Campeonato Brasileiro, a Libertadores, a Copa do Brasil, entre outros títulos importantes.
Um dos grandes desejos da torcida rubro-negra e da atual direção do clube é a construção de um estádio próprio. Mas, ao que tudo indica, esse sonho pode se concretizar em um futuro próximo.
Desapropriação anunciada
Na manhã deste domingo (23), Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, anunciou a desapropriação do terreno na região do Gasômetro. A medida será publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (24).
“Estamos publicando amanhã no Diário Oficial a desapropriação por leilão em hasta pública do novo estádio do Flamengo, ali no terreno do Gasômetro. É o início de um projeto, o início de um sonho”, afirmou o prefeito.
Terreno do Gasômetro: Sonho de Consumo
Desde 2022, o terreno do antigo Gasômetro é o grande sonho de consumo da direção do clube carioca para a construção do estádio.
Segundo a ESPN, a direção do Flamengo pretende investir entre R$ 1,5 bilhão a R$ 2 bilhões para a construção do estádio no Gasômetro.
Nota oficial do Flamengo
Em nota oficial, o clube já se pronunciou e parabenizou a decisão: “O Clube de Regatas do Flamengo parabeniza a decisão da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro em desapropriar o terreno do Gasômetro, na região portuária.”